EsportesNotícias

Quartararo é pole do GP da Andaluzia. Marc Márquez não treina e é último

Compartilhar:

Fabio Quartararo conseguiu de novo. O #20 tratou de destronar Maverick Viñales na tarde deste sábado (25) e anotou sua oitava pole-position na MotoGP. Francesco Bagnaia vai estrear na primeira fila do grid em Jerez de la Frontera.

Em uma tarde de forte calor, a classificação acompanhou a alta temperatura da pista. Depois de dominar a primeira metade do Q2, Viñales viu a concorrência jogar mais pesado na iminência da bandeira quadriculada. Com pouco mais de dois minutos para o fim da classificação, Quartararo apareceu para desbancar o #12 por 0s095 com um giro em 1min37s007.

  1. Já com o cronômetro travado, Viñales veio para o troco. O ‘Top Gun’ vinha muito bem, mas extrapolou os limites da pista e acabou com o tempo cancelado. 0s095 mais lento que o piloto de Nice, Maverick vai sair em segundo, à frente de Francesco Bagnaia, que conseguiu a primeira fila da classe rainha pela primeira vez na carreira.

Com 1min37s342, Valentino Rossi assegurou a quarta colocação, 0s002 melhor que Miguel Oliveira, o quinto. Franco Morbidelli vem na sequência, acompanhado por Jack Miller.

Takaaki Nakagami escapou para a brita nos minutos finais e acabou em oitavo, seguido por Brad Binder, a melhor KTM apenas no segundo GP da carreira na MotoGP. Joan Mir ficou com o décimo posto, escoltado por Danilo Petrucci e Pol Espargaró.

Quatro dias após operar uma fratura no escafoide, Cal Crutchlow chegou a 0s132 de uma vaga no Q2, mas acabou barrado e vai sair em 13º, à frente de um Andrea Dovizioso 0s012 mais lento. Johann Zarco vem na sequência, seguido por Aleix Espargaró, Iker Lecuona, Tito Rabat e Bradley Smith.

Sofrendo com uma fratura no ombro direito, Álex Rins pulou a sessão matutina, mas voltou para a pista nesta tarde para ficar com o 20º lugar no grid. O #42 fez a melhor volta no Q1 em 1min38s601.

Álex Márquez sofreu uma queda forte na curva cinco nos instantes finais do Q1 e ficou com o penúltimo tempo, à frente apenas de Marc. O #93 entrou na pista no TL4 e chegou a sair para o Q1, mas voltou imediatamente para os boxes e não retornou mais. Sem tempo, o hexacampeão ficou com o último posto do grid, mas, pouco após o fim da classificação, a Honda anunciou que o #93 não vai disputar o GP da Andaluzia.

“Não vamos correr mais riscos”, declarou Alberto Puig, chefe da Honda.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Fonte:Grandepremio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo