InteressesNotíciasTurismo

Hotel no Pantanal entra para a ‘lista de ouro’ do turismo na América Latina

Compartilhar:

O Refúgio Ecológico Caiman, localizado em Miranda, foi eleito um dos destinos mais interessantes para visitar e se hospedar no Pantanal pela “lista de ouro”, de 2025, da revista americana especializada em turismo, Condé Nast Traveler.

Há 31 anos, a revista é responsável por escolher e divulgar as apostas de seus editores sobre os melhores locais para se hospedar, comer, visitar e explorar nos 12 meses do ano. Na lista, a Caiman é a responsável por representar o Brasil na seção dedicada à área de México, América Central e do Sul.

O hotel foi indicado pela jornalista Sarah Marshall, que veio ao Estado para visitar o Pantanal. O proprietário, Roberto Klabin, comenta que a nomeação na lista foi uma honra e destaca que, nos últimos 40 anos, ele e sua equipe vem fazendo um longo trabalho para manter e preservar a biodiversidade do bioma.

“Tudo que foi feito ao longo desses 40 anos foi sempre no sentido de aumentar o conhecimento que a gente tem sobre a fauna, proteger ela e encontrar maneiras de explicar para as pessoas essa beleza e essa fragilidade da fauna”, expressa.

Propriedade tem diversos atrativos para os turistas em meio à natureza (Foto: Arquivo/Fazenda Caiman)

Queimadas no Pantanal 

Devido aos incêndios que atingiram o bioma no início do segundo semestre do ano passado, o Refúgio Ecológico Caiman teve 80% da área queimada e, por isso, precisou fechar as portas para os turistas por dois meses. O local, além de pousada, também é sede de projetos de conservação animal e sofreu perdas inestimáveis.

A suspensão foi anunciada no dia 8 de agosto e chegou ao fim no dia 29 de setembro. A proposta da reabertura foi a prática do turismo regenerativo, para recuperar a fauna e a flora após a temporada dos incêndios.

Roberto destaca que foi um momento de muita resiliência, e que o intuito agora é de avançar para melhorar as práticas de preservação da área. “Mesmo depois desse incêndio, a gente teve um retorno da natureza muito rápido. Os animais estão relaxados agora com a presença humana e o Pantanal voltou a ficar verde, maravilhoso”.

Hotel está localizado em Miranda, em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Fazenda Caiman)

Atrativos 

A fazenda possui 53 mil hectares, sendo que 30% do espaço faz parte da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural). Lá são desenvolvidos projetos de conservação do Instituto Arara Azul, Onçafari, Papagaio Verdadeiro e o projeto Tapirapé.

As atividades são desenvolvidas por meio de colaboração com os cientistas convidados a se estabelecerem na fazenda para realizarem pesquisas. Já para os turistas, é oferecida a pousada para estadia, além de atividades como safári para visitar e avistar os animais do Pantanal.

Campo Grande News

Campo Grande News

 

Fonte:Campo Grande News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo