DestaqueNotíciasTurismo

Pela 16ª vez, Bonito é escolhido o Melhor Destino de Ecoturismo do país

Compartilhar:

Em sua 18ª edição, o O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020 se mantém como a mais relevante prêmio do turismo brasileiro por uma razão simples: a escolha é feita pelo público. E nenhum outro prêmio nacional abrange tantas categorias, 24 ao todo, que vão de companhias aéreas até hostels. O questionário, divulgado nas redes sociais da Viagem e Turismo e em vários sites do Grupo Abril, teve 2621 respondentes de norte a sul do país. A coleta foi feita entre 1 de outubro e 9 de dezembro de 2019.

Além de reconhecer estabelecimentos e serviços de longo prestígio no mercado brasileiro e internacional, a pesquisa apontou a importância que o viajante vem atribuindo à internet na hora de decidir por um serviço de viagem. O levantamento mostra que 67% do público faz uso de buscadores e comparadores de preços antes de comprar uma passagem, pacote ou reservar uma hospedagem. Em compensação, o número de quem fecha negócio pela internet é um pouco menor, 49%, o que aponta que o brasileiro ainda prefere o bom e velho olho no olho.

E Bonito foi escolhido pela 16ª vez o Melhor Destino de Ecoturismo e de acordo com o secretário de Turismo do município, Augusto Mariano, “o resultado se deve à união harmoniosa entre três pilares que fundamentam o nosso turismo, que são o poder público, o setor privado e a comunidade”.

Segundo ele, o município e seus atrativos têm sido promovidos por meio de ações de marketing, garantindo visibilidade nas mídias e nas redes sociais, ampliando e melhorando a participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, bem como apoiando a captação de eventos para serem realizados em Bonito.

Para o prefeito Odilson Soares, o resultado premia os esforços da administração para melhorar o turismo local e promover o desenvolvimento sustentável. “Devemos lembrar que nesse período realizamos a reforma completa do Balneário Municipal e garantimos melhoramentos importantes na Gruta do Lago Azul”, lembrou.

 Fonte: Redação com AsseCom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo