O governador Reinaldo Azambuja lançará no dia 6 de março próximo um pacotão de obras que prevê investimentos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo Bonito.
As obras devem totalizar cerca de R$ 2 bilhões e são resultado das reuniões realizadas no ano passado, durante o projeto Governo Presente, com lideranças dos 79 municípios do Estado.
Na ocasião o prefeito Odilson Soares reivindicou ao governador a execução de três projetos considerados prioritários para o município: (1º) a implantação de um minianel rodoviário, urbanizando a Estrada Boiadeira; (2º) o asfaltamento e drenagem de 1,8km (um quilômetro e oitocentos metros) da Avenida Matheus Muller (do hospital até a Ponte do Matheus), e (3º) canalização, asfaltamento e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, na Vila América.
VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA
Uma das obras já asseguradas pela AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) é o asfaltamento e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, no Jardim América, no valor estimado de R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais), com a canalização da vala existente há mais de 30 anos no local.
De acordo com a AGESUL, a obra deverá ser iniciada ainda no 1º semestre deste ano.
AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL
Outra reivindicação, encaminhada ao governo do Estado por meio do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é a reforma, ampliação do prédio e a aquisição de novos equipamentos para a Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton.
“Estamos aguardando para os próximos dias a resposta positiva do governador, autorizando a prefeitura a contratar uma empresa especializada para realizar o levantamento da edificação existente, elaborando os projetos arquitetônicos e a planilha orçamentária da obra”, afirma o prefeito Odilson.
De acordo com o prefeito, a reforma, ampliação e modernização têm importância fundamental para o município, na medida em que o hospital concentra os atendimentos de urgência e emergência necessários à população.
Fonte: Boni/Assessoria de Comunicação