Antes de a bola rolar valendo vaga no mata-mata, a Seleção Brasileira terá um último ensaio geral: o Brasil enfrenta o Egito no dia 6 de junho, no Huntington Bank Field, em Cleveland (EUA), uma semana antes da estreia na Copa do Mundo de 2026.
O amistoso está marcado para as 19h (horário de Brasília) e será o teste final da equipe brasileira antes do início do Mundial, que neste ano será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Integrante do Grupo C, o Brasil estreia no dia 13 de junho contra o Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, também às 19h. Na segunda rodada, encara o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 22h. O encerramento da fase de grupos será diante da Escócia, no dia 24 de junho, no Hard Rock Stadium, às 19h.
O adversário do amistoso também está classificado para o Mundial. O Egito integra o Grupo G, ao lado de Bélgica, Irã e Nova Zelândia. Maior campeão da Copa Africana de Nações, com sete títulos, a seleção africana disputou três edições da Copa do Mundo e foi a primeira equipe do continente a participar do torneio, em 1934.
O time egípcio chega embalado pela liderança do atacante Mohamed Salah e conta ainda com nomes como Omar Marmoush, Mahmoud Trézéguet e Mostafa Mohamed, mesclando experiência e juventude.
Brasil e Egito já se enfrentaram seis vezes desde 1960, com seis vitórias brasileiras. O confronto mais marcante ocorreu na Copa das Confederações de 2009, quando a Seleção venceu por 4 a 3. O último encontro entre as equipes foi em 2011.
Maior campeão mundial, com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), o Brasil busca o hexacampeonato em 2026. O amistoso em Cleveland faz parte da reta final de preparação da equipe para a disputa do torneio.