O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PL), voltou a protagonizar episódios de confronto diante de críticas à sua gestão
Segundo o site B1 Notícia, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PL), voltou a protagonizar episódios de confronto diante de críticas à sua gestão. Acostumado a reagir por meio de notas de esclarecimento e vídeos nas redes sociais em tom agressivo, o chefe do Executivo municipal desta vez teria tentado intimidar o vereador Alemão do Som (PL).
Segundo o relato do vereador, o prefeito enviou mensagens via WhatsApp e chegou a ligar pessoalmente, em tom que foi interpretado como tentativa de intimidação. Durante a sessão, Alemão apresentou no plenário o print da conversa que mostra abreviação de uma palavra de baixo calão, usada pelo prefeito na conversa, e aproveitou para mandar um recado direto ao gestor. Veja o vídeo:
Na ocasião, o parlamentar pediu que o prefeito se preocupasse menos com ataques pessoais e mais com as demandas da cidade — como os buracos que se multiplicam nas ruas, uma creche que funciona em prédio irregular, além de obras que geram transtornos e reclamações constantes da comunidade.
Polêmica recente com antena na Praça Marambaia
O episódio ocorre poucos dias após outra polêmica envolvendo o prefeito. Na semana passada, Josmail publicou um vídeo em suas redes sociais atacando moradores e mídias locais que questionaram a instalação de uma antena de telefonia na Praça do bairro Marambaia, área de uso público que passa por modificações para abrigar a estrutura.
Na gravação, o prefeito afirmou que o equipamento seria da empresa Claro, tentando justificar a intervenção. No entanto, a própria operadora desmentiu a informação em comunicado ao site Campo Grande News, esclarecendo que a antena não pertence à Claro, o que gerou ainda mais descontentamento e dúvidas sobre o processo de autorização e instalação.
A importância da postura de um gestor público
Críticas e questionamentos fazem parte da vida pública e do exercício da democracia. Um prefeito, assim como qualquer gestor, tem o dever de responder com transparência, serenidade e responsabilidade, sem recorrer à agressividade ou intimidação.
Posturas desse tipo não condizem com o cargo que ocupa nem com o respeito que deve ser mantido com a população e seus representantes eleitos.
Fonte: B1Notícia