quinta-feira, 22 outubro, 2026 12:41
Home CidadeAntes da frente fria, Mato Grosso do Sul tem calor de 40,5°C e umidade do ar de 15%

Antes da frente fria, Mato Grosso do Sul tem calor de 40,5°C e umidade do ar de 15%

de Redação Bonitonet
0 comentários

Antes da frente fria que deve atingir Mato Grosso do Sul neste fim de semana, o Estado registra altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. O calor chegou a 40,5°C em Corumbá e o tempo seco bateu 15% em Rio Brilhante, nesta quarta-feira (22), segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A maior temperatura do Estado na quarta (21) foi registrada na estação meteorológica instalada na Fazenda Eldorado da Formosa. A Fazenda São Francisco, no mesmo município, registrou 40,1°C, assim como a cidade de Pedro Gomes.

As outras maiores temperaturas também estão localizadas em Corumbá. A Fazenda Campo Zelia chegou a 39,1°C e a região de Nhumirim, 38,9°C, segundo registrado por estações meteorológicas do Cemtec.

A umidade relativa do ar ficou em 15% no município de Rio Brilhante, o que é considerado muito baixo e pode causar riscos à saúde e de incêndios florestais. Sonora teve 21% de umidade na quarta (21). Já Costa Rica, Cassilândia e São Gabriel do Oeste registraram 23%, conforme o Cemtec.

Frente fria

Mato Grosso do Sul entrou no nível amarelo de alerta para tempestades a partir desta quinta-feira (22) até domingo (25), data do segundo turno das Eleições, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O sul do Estado tem previsão de temporais mais intensos na sexta-feira (23).

Até domingo, na maior parte de Mato Grosso do Sul, a previsão do tempo indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm acumulados ao longo do dia, com possibilidade de queda de granizo. Os ventos podem ser intensos, de até 60 km/h.

As temperaturas mínimas despencam 7°C entre sábado e domingo nas cinco maiores cidades de MS, segundo o Inmet. Em Campo Grande, a previsão passa de 23°C para 16°C. Em Ponta Porã, de 20°C para 13°C; em Dourados, de 21°C para 14°C; em Três Lagoas, de 24°C para 17°C; e em Corumbá, de 23°C para 16°C.

Fonte:MM

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00