O ataque de dois jacarés a uma sucuri viralizou nas redes sociais durante a tarde desta segunda-feira (6). No entanto, a cena que já conta com 5,5 mil visualizações foi gravada no interior de Mato Grosso do Sul, durante o feriado prolongado.
Conforme a gravação acima, a dupla de peso chega a disputar pela serpente gigante. O jacaré da direita chega a mergulhar para abocanhar sozinho o almoço, e consegue ao usar a força para puxar a cobra.
O local onde o vídeo foi gravado fica nas proximidades de Corumbá e Miranda, a 428 quilômetros de Campo Grande, às margens da BR-262. A aglomeração de répteis no local foi tão expressiva que uma mulher decidiu tomar conta deles, recebendo o apelido de Maria do Jacarés.
Eurides Fátima Macena de Barros, ou dona Maria, como também era chamada pelos moradores e turistas que passavam pela região, morreu em agosto de 2021, aos 68 anos. Desde então, o seu filho, Mauro Nei Barros, passou a cuidar dos jacarés da região.
“Eles sentem falta dela. Eu sigo tocando aqui o espaço, mas eles eram acostumados com o chamado dela. Ela reunia dezenas, mas agora, são poucos jacarés que vêm até aqui em relação a antes”, contou para reportagem em 2021.
Fonte:CGN