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Detran-MS paralisa atendimento presencial em 43 cidades que estão na ‘bandeira cinza’

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O atendimento presencial do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está suspenso até 24 de junho em 43 cidades que estão na bandeira cinza do mapa do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

O objetivo é priorizar o isolamento social para diminuir o número de casos confirmados, óbitos, internações e conter a pandemia da Covid-19.

As agências do Detran classificadas na bandeira vermelha ou laranja seguem com atendimento normal.

Aulas presenciais do Curso Escola Pública de Trânsito do Detran-MS estão suspensas. Aulas práticas e teóricas de autoescolas também estão suspensas.

Demais serviços podem ser realizados de forma on-line por meio do Portal “Meu Detran”. Além disso, guias de pagamento podem ser debitadas via PIX.

As cidades com atendimento presencial suspenso são:

  • Água Clara
  • Alcinópolis
  • Amambaí
  • Antônio João
  • Aparecida do Taboado
  • Bataguassu
  • Bela Vista
  • Bodoquena
  • Bonito
  • Brasilândia
  • Caarapó
  • Camapuã
  • Campo Grande
  • Chapadão do Sul
  • Coronel Sapucaia
  • Corumbá
  • Costa Rica
  • Deodápolis
  • Dourados
  • Iguatemi
  • Itaporã
  • Itaporã
  • Itaquiraí
  • Ivinhema
  • Japorã
  • Jaraguari
  • Jardim
  • Juti
  • Maracaju
  • Miranda
  • Naviraí
  • Nova Alvorada do Sul
  • Novo Horizonte do Sul
  • Ponta Porã
  • Porto Murtinho
  • Rio Brilhante
  • São Gabriel do Oeste
  • Selvíria
  • Sete Quedas
  • Sidrolândia
  • Terenos
  • Três Lagoas

Agendamento obrigatório

Agora o agendamento on-line é obrigatório para o atendimento presencial nas agências do Detran.

O intuito é evitar deslocamentos desnecessários de clientes e conter aglomerações, além de priorizar o distanciamento social.

O agendamento pode ser feito por meio do Portal “Meu Detran”, que disponibiliza mais de 50 funções que facilitam e agilizam serviços tanto para os servidores do órgão, quanto para os usuários.

A gerente regional do Departamento, Laiza Machado, afirma que os atendimentos presenciais seguem todas as normas de biossegurança em combate a pandemia.

“É importante que o cliente que não tenha agendado o seu atendimento não compareça nas agências, afim de que não aglomerem os locais e atrasem os atendimentos agendados”, aconselha.

O usuário que não puder comparecer na agência no horário marcado, deve cancelar o agendamento, também de forma remota.

 

Fonte:CE

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