quarta-feira, 7 outubro, 2026 16:24
Home EsportesCampo Grande vai sediar seletiva regional de robótica do Sesi em novembro

Campo Grande vai sediar seletiva regional de robótica do Sesi em novembro

de Redação Bonitonet
0 comentários

Equipes de todo o país participarão de mais de 30 seletivas regionais em 18 estados até março de 2027, na nova temporada da robótica, a FIRST® CANOPY™, lançada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Campo Grande vai receber a etapa regional das modalidades FLLC e FTC nos dias 19 e 20 de novembro.

As seletivas regionais classificam os melhores nas categorias FLLC, FTC, FRC e STEM Racing para a disputa do 9° Festival Sesi de Robótica, que acontecerá em Salvador, entre os dias 18 e 21 de março de 2027.

Será por meio dele que as melhores equipes FIRST serão selecionadas para disputar a competição mundial que acontece em abril, o FIRST Championship, em Houston, nos Estados Unidos. As escuderias de STEM Racing, por sua vez, conhecerão o país sede da World Final em breve.

Sobre a temporada 2026/2027

O desafio da FIRST® CANOPY™ busca decodificar os mistérios da natureza e criar soluções tecnológicas que protejam o nosso ecossistema e promovam a convivência harmônica entre o progresso e o meio ambiente.  

A robótica educacional do Sesi

De maneira pioneira no Brasil, o Sesi começou a implementar o programa de robótica internamente nas escolas em 2006. Seis anos depois, a instituição passou a realizar as competições da organização internacional FIRST no Brasil. Desde então, já passaram pelos torneios mais de 45 mil estudantes, de escolas da rede e de instituições de ensino públicas e privadas.    

Siga o canal da Fiems no WhatsApp para mais notícias

Já são 15 anos operando a modalidade FIRST® LEGO® League Challenge (FLLC); e, em 2019, o Sesi começou com a FIRST® Tech Challenge (FTC). Há três anos foi a estreia da FRC.  

Nesse período, os estudantes brasileiros conquistaram mais de 190 prêmios internacionais, somente na FLLC, incluindo os torneios abertos e os mundiais.

Fonte:EFMS

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00