Cinco homens, que não tiveram nome e idade revelados, foram presos em flagrante por furtarem duas hélices de um navio, na cidade de Ladário. Cada uma das hélices é avaliada em R$ 40 mil e pesa mais de 200 kg.
Após investigação, a equipe do SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Ladário, prendeu quatro homens que estavam conduzindo um veículo com placa adulterada e carregavam, no porta-malas, uma hélice furtada de uma empresa de comércio marítimo da cidade. Dos quatro abordados, três eram funcionários da empresa furtada.
Durante as investigações, os policiais recuperaram outra hélice furtada que já havia sido entregue em um ferro-velho na cidade de Corumbá. O dono do local foi preso em flagrante pelo crime de receptação, mas pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.
Os outros quatro foram autuados pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança e concurso de agentes e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Não foram informados detalhes de como o furto foi feito. A prisão dos cinco homens aconteceu na noite da última sexta-feira (23), mas só foi divulgada na manhã desta segunda-feira (26).
Fonte:CGN