terça-feira, 3 fevereiro, 2026 22:23
Home PolíciaAvião do narcotráfico com quase meia tonelada de cocaína faz pouso forçado em MS e é apreendido

Avião do narcotráfico com quase meia tonelada de cocaína faz pouso forçado em MS e é apreendido

de Redação Bonitonet
0 comentários

Uma operação envolvendo forças de segurança do Brasil e do Paraguai resultou na apreensão de uma aeronave carregada com pasta base de cocaína neste sábado (31), em uma fazenda localizada em Porto Murtinho (MS), próxima ao Rio Apa e à Linha Internacional. A aeronave de prefixo CP-298, identificada como ligada ao narcotráfico, foi interceptada após cruzar a fronteira entre os dois países.

De acordo com as autoridades, a ação teve início quando um A-29 Super Tucano da Força Aérea Paraguaia tentou interceptar o avião suspeito. Ao perceber a aproximação da força militar, o piloto realizou manobras evasivas e cruzou para o território brasileiro por volta das 13h54, realizando um pouso forçado em uma pista improvisada ao lado do rio.

Após o pouso, o piloto abandonou a aeronave e fugiu pela mata. Dentro do avião, foram localizados 16 fardos contendo 477 quilos de pasta base de cocaína. O prejuízo estimado ao narcotráfico com a apreensão da droga ultrapassa os R$ 25 milhões, conforme avaliação das autoridades envolvidas na ação.

A carga foi transportada em comboio, sob forte escolta, até a sede da Polícia Federal em Ponta Porã, onde as investigações terão continuidade. Participaram da retirada da droga da fazenda equipes da Força Tática de Jardim, do Batalhão da Polícia Militar Rural, da PM de Porto Murtinho e agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

A operação mobilizou os protocolos internacionais de cooperação em segurança e mostra a integração entre Brasil e Paraguai no combate ao tráfico transnacional. As buscas agora estão concentradas na localização do piloto foragido, que escapou pela vegetação após o pouso forçado.

A apreensão é mais um exemplo do desafio logístico enfrentado pelas forças de segurança na faixa de fronteira sul-mato-grossense, constantemente utilizada por organizações criminosas para o transporte de drogas e mercadorias ilegais.

Fonte:AgoraMS

Você também pode gostar

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00