DestaqueNotíciasPolítica

MDB lança chapa pura, com Puccinelli ao governo e Tânia Garib ao cargo de vice

Compartilhar:

Enaltecendo campanha “sem fakes” e prometendo investir em segurança, educação, saúde e ações sociais, o ex-governador do Estado, André Puccinelli (MDB), lançou a candidatura para retomar o cargo a que se elegeu por duas vezes. A legenda optou pela chapa pura, com a ex-secretária Tânia Garib como vice.

A convenção estadual está sendo realizada nesta manhã, na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande. O partido está lançando, ainda, 25 candidatos a deputado estadual e 9 postulantes à Câmara dos Deputados. Antes do discurso de Puccinelli, foi a vez de Tânia Garib se apresentar como candidato a vice aos militantes do MDB.

Tânia Garib diz que foi convencida por Puccinelli a disputar eleição. (Foto: Marcos Maluf)
Tânia disse que não tinha intenção de concorrer às eleições, mas foi convencida por Puccinelli. “Ele me disse: ‘você não acha que temos essa missão de fazer mais por Mato Grosso do Sul?’”. O argumento funcionou. “Quando ele olhou nos meus olhos e disse isso, foi como se Deus estivesse nos dando essa missão”.

A ex-secretária de Assistência Social acrescentou que o governo precisa de Assembleia Legislativa e Câmara forte. “Contem comigo, não me recusei em 2018 e não vou me recusar agora”, finalizou.

Em seu discurso, o ex-governador agradeceu a presença de todos, inclusive, nos idiomas guarani e terena. O candidato falou como a campanha seria tratada. “Vamos conduzir de forma tranquila, sem xingamentos, sem fakes, apresentando nossa campanha de trabalho, respeito e paz”.

Em seguida, passou a listar algumas ações realizadas enquanto esteve no cargo do governador do Estado e apontou as prioridades de eventual administração. “Vamos construir casas, investir muito na ação social; ação social é saúde, educação, assistência a todos para que depois de uma pandemia possam ter esperança materializada em trabalho”.

O candidato ainda citou que projetos de cultura, esporte e lazer terão dotação orçamentária fixa e relembrou apoio a artistas do Estado, que faziam apresentação no Horto Florestal aos sábados como Luan Santana, Michel Teló e Délio e Delinha.

Sem falar diretamente da Operação Lama Asfáltica, fez menção às denúncias e os processos relacionados ao caso. “Eu e meu filho sofremos injustiça que, agora, se configurou como perseguição política. E agora vamos mostrar que somos de superação, trabalho e fé”.

Aos adversários, ainda deu recado. “Não iremos discriminar ninguém, nem perseguir ninguém, mas os que estão conosco, água limpa terão no dia 1º de janeiro”.

Perfil – André Puccinelli nasceu dia 2 de julho de 1948, em Viareggio, na Itália. Filho de Carlo Puccinelli e Giuseppa Fiaschi Puccinelli imigrou para o Brasil quando ainda era criança. Morou em Porto Alegre e Curitiba, onde formou-se em medicina na UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Em 1974, se mudou para Fátima do Sul, 239 km de Campo Grande. Trabalhava como médico no Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Iniciou a carreira pública em 1983, quando assumiu a secretaria estadual da saúde. Depois se elegeu deputado estadual por dois mandatos, entre 1987 e 1995. Conseguiu seguir como deputado federal até 1996, quando deixou o cargo para disputar a prefeitura de Campo Grande. Se elegeu prefeito da Capital por dois mandatos seguidos e chegou ao governo do Estado em 2006. Conseguiu se reeleger a chefe do Executivo estadual em 2010, no primeiro turno e entregou o governo em 2015 para o atual gestor do poder, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Candidatos a deputado estadual
Adalberto Muniz da Silva
Americo Antonio Flores Nicolatti
Augusto Ferreira da Cruz
Cyntia Ribeiro Pereira
Diogo Bossay
Fabiano Reis de Oliveira
Flavio Freitas Barbosa
Gabriel Alves de Oliveira
George Takimoto
Heitor Lefevre Filho
José Carlos Pacheco
José Izauri de Macedo
Leila Aparecida da Silva
Loester Nunes de Oliveira
Marcio Fernandes
Maria José Maldonado
Octacio Sakai Junior
Oswaldo Mochi Junior
Raquel Gonçalves Batista da Silva Sheibler
Renato Câmara
Simone da Cunha Pereira Lopes
Simone Oliveira Batista
Vanderlei da Silva Matos
Wilma Luzia Lara Hahmed
Yvelaine Isabel dos Santos Rocha

Candidatos a deputado federal
Antonio Ferreira da Cruz Filho
Aparecido Carlos Bernardo
Jamal Mohamed Salem
Katia Souza Santos
Laudir Antonio Munaretto
Maria de Lourdes Monteiro Godoy
Mariza Garcia Rocha
Victor Cabreira de Eugenio Filho
Waldemir Moka Miranda de Britto

Fonte: CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar