CulturaNotícias

Projeto de extensão apresenta musical ‘Mamma Mia!’ e traz nostalgia do ABBA para Campo Grande

Compartilhar:

Foi lá em outubro de 2021 que tudo começou a sair do papel. O Grupo Arrebol, que é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), vai trazer a nostalgia do grupo ABBA, através do musical “Mamma Mia!”, para os campo-grandenses.

Nos dia 28, 29 e 30 de junho – terça, quarta e quinta-feira desta semana – o teatro Glauce Rocha será palco do musical já apresentado em vários países. A montagem sul-mato-grossense de “Mamma Mia!” conta com 34 atores que fazem parte do projeto de extensão, egressos do curso de Artes Cênicas da UEMS e outros cantores e atores.

Músicas nostálgicas do ABBA estão na seleção do musical. — Foto: Helton Pérez/Divulgação
Músicas nostálgicas do ABBA estão na seleção do musical. — Foto: Helton Pérez/Divulgação

O professor, coordenador do projeto de extensão e diretor do musical, Fernandes Ferreira de Souza, explica que a peça é feita por campo-grandenses e para campo-grandenses. “Nosso público é quem acompanha o teatro musical em Campo Grande. Fico honrado das pessoas assistirem o musical feito por artistas locais. Campo Grande gosta de cultura! Há espaço e há público para o teatro musical em Campo Grande”.

O diretor do espetáculo enfatiza que o musical é uma soma de forças e relembra que, por causa da pandemia, várias etapas da produção tiveram que ser reformuladas, como a de definição do elenco.

Atores fizeram a seleção pelas redes sociais. — Foto: Helton Pérez/Divulgação
Atores fizeram a seleção pelas redes sociais. — Foto: Helton Pérez/Divulgação

 

“Começamos a seleção dos atores através das redes sociais. Fizemos uma postagem e pedimos para as pessoas mandarem vídeos, recebemos inúmeros. Aproveitamos a maioria. Depois de encerrar as audições, outras pessoas também enviaram. Tentamos aproveitar os atores ao máximo”, comenta Fernandes

As sessões estão quase esgotadas. Ainda há alguns lugares disponíveis. Para comprar o ingresso, clique neste link. Os espetáculos serão realizados nos dias 28, 29 e 30, às 20h.

Escolha de musical surgiu de paixão

Professor leva paixão para palco de teatro. — Foto: Helton Pérez e Arquivo Pessoal/Divulgação
Professor leva paixão para palco de teatro. — Foto: Helton Pérez e Arquivo Pessoal/Divulgação

Fernandes, que coordena o projeto de extensão, é apaixonado por ABBA. Quando surgiu a possibilidade de dirigir outro musical em Campo Grande, o professor não pensou duas vezes em decidir qual seria.

“Pelo fato da escolha do musical é uma paixão particular, cresci escutando ABBA. Tive a oportunidade de montar o musical que atinge todas as gerações. O ABBA atinge todas as gerações. Foram dois filmes e musicais espalhados pelo mundo todo. Costumo dizer que os compositores de ABBA roubaram as cenas do meu diário. Eu me sinto muito representado. Estou muito grato e me sinto responsável por levar isso ao público”, compartilha o professor.

Além da paixão pelo grupo sueco, Fernandes menciona que o musical é para todas as gerações e que o gênero teatral “musical” agrega ao cenário cultural de Campo Grande.

Fonte:g1MS

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar