DestaqueNotícias

Bares e restaurantes de MS participam de nova edição do Festival Brasil Sabor

A 16º edição do festival gastronômico Brasil Sabor, realizado pela Abrasel MS, com patrocínio do Sebrae/MS e Fort Atacadista, está movimentando o setor de bares e restaurantes do Estado, valorizando a diversidade culinária com pratos que ressaltam os sabores da nossa gastronomia.

Para o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, a participação dos restaurantes do estado demonstra a qualidade da nossa gastronomia. “Às experiências gastronômicas criam memórias afetivas e com a qualidade dos pratos que participam, a culinária do nosso estado ganha destaque, inclusive, nacionalmente”.

O presidente da Abrasel MS ressalta também a participação do público no Festival. “O público espera pelo Festival, tanto pela qualidade, quanto pela experiência de provar sabores diferenciados, especialmente nesse momento importante de retomada do setor. Com certeza será um sucesso, mais uma vez”.

Bonito: Marruá Restaurante – Papardelle com charque e camarões

Em Mato Grosso do Sul, 40 estabelecimentos nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Bonito, Dourados e Corumbá participam do festival.

Servindo a inusitada coxinha de jacaré, a empresária Amanda Cláudia do Nascimento Migueis, do Restaurante Migueis, de Corumbá, ressalta o fortalecimento do setor, por meio do Festival. “É importante esse evento da Abrasel MS, aqui em Corumbá, para fortalecer ainda mais a nossa categoria em se associar e trazer mais projetos para nossa cidade pantaneira”. Amanda lembra ainda da importância para o setor após as dificuldades da pandemia. “A importância do projeto Brasil Sabor é que ele vem para unir ainda mais a nossa categoria de restaurantes na retomada pós pandemia, de maneira que os clientes possam voltar a frequentar os restaurantes com toda a segurança e com toda a alegria, para conhecer os produtos e serviços disponíveis aqui dentro do restaurante”, ponderou.

Com participação em 10 edições, Sylvio Trujillo, do Marruá Restaurante, neste ano participa com dois estabelecimentos, o próprio Marruá, onde apresenta o Papardelle com Charque e Camarões e o Boca da Onça Ecotur, que serve uma opção vegana de moqueca, a Moqueca de Grão de Bico. “É a 10ª edição que participo com o Marruá Restaurante, agora também com a Boca da Onça Ecotur e eu sou um fã incondicional do Brasil Sabor, justamente pela quebra de paradigmas, dessa quebra de padrões e celebrando esse setor da alimentação fora do lar, que gera tantos empregos e fomenta tantos negócios”, elogiou.

Sylvio reforçou os diferenciais do Festival. “O festival Brasil Sabor, além de ser o mais abrangente dos festivais brasileiros, promovido pela Abrasel, é também o mais popular, onde não existe uma normativa ou padronização desses pratos, ou seja, ele pode ser regional, pode ser contemporâneo, pode ser uma sobremesa, um sorvete, não precisa ser de um chefe renomado, ele simplesmente precisa existir. Então, o Brasil Sabor contempla a diversidade de estabelecimentos do nosso Brasil, seja ele um boteco, seja ele um restaurante cinco estrelas, todos eles são contemplados por esse festival maravilhoso, popular, que celebra a nossa gastronomia”.

Dourados: PNonna Noemia Pizzeria – Pizza La vera Margherita

Para a realização do Festival Brasil Sabor, a Abrasel MS conta com o patrocínio do Sebrae/MS e do Fort Atacadista, que entendem a importância de investir em ações que movimentam o setor e oferecem opções de culinária para os sul-mato-grossenses.

O gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Custódio, pontuou que o Festival fomenta negócios em todo o Estado. “Patrocinar o maior festival gastronômico do mundo é uma grande oportunidade, uma vez que o nosso público consumidor são, além dos clientes individuais, os donos de bares, restaurantes, quiosques e lanchonetes, que são formadores de opinião não só na capital como também no interior. Avaliamos que um dos pilares do Fort é esse, fomentar pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais”, avaliou.

O presidente da Abrasel/MS, Juliano Wertheimer
O presidente da Abrasel/MS, Juliano Wertheimer

Já o analista técnico do Sebrae/MS, Weksley Lima, exaltou a parceria entre as duas entidades. “A Abrasel é uma entidade que representa empresas de alimentação fora do lar e tem foco no desenvolvimento do setor. Assim como o Sebrae, que tem como propósito/missão de ‘Transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do Brasil’ a parceria entre as entidades na realização de ações é fundamental para que seja proporcionada oportunidades de potencializar a transformação das MPE’s do setor de alimentação do Mato Grosso do Sul'”.

Weksley fez questão de mencionar também a valorização de toda a cadeia de alimentação fora do lar, por meio do Brasil Sabor. “O festival Brasil Sabor é um evento já consolidado no calendário gastronômico do Brasil. Para o nosso Estado, além de ser uma ação muito importante de valorização da cultura gastronômica regional, também é uma ferramenta de divulgação das empresas do setor. Além de ser um atrativo para os clientes experimentarem os pratos das casas participantes”, ressaltou. “É importante o apoio do Sebrae no festival, visto que se trata de um evento de valorização da cadeia de alimentação fora do lar, voltado principalmente para as MPE’s do segmento de alimentos, que é um dos mais importantes na geração de empregos e renda”, finalizou o analista do Sebrae/MS.

O Brasil Sabor, considerado o maior festival gastronômico do mundo, é realizado em regime híbrido pelo segundo ano consecutivo. O formato permite que os clientes experimentem os pratos presencialmente ou em casa, fazendo o pedido por delivery. Durante todo o evento, o preço dos pratos produzidos será promocional. Os consumidores também podem interagir com o festival publicando fotos de seus pedidos com a hashtag #Brasilsabor2022.

Em MS, ele acontece de 12 de maio a 5 de junho. Para saber quais estabelecimentos participam, acesse www.brasilsaborms.com.br.

 

Fonte:Acritica

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar