InteressesNotícias

Assembleia realiza Fórum para tratar Corredor Bioceânico em MS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sedia o 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’, nos dias 26 e 27 de maio, com a participação de autoridades nacionais e estrangeiras.

O evento conta com a presença do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, e do ministro do Turismo, Carlos Alberto Gomes de Brito.

O Fórum promove a discussão do conjunto de benefícios proporcionados pelo projeto do Corredor Bioceânico. A programação é intensa e abrange palestras, assinaturas de convênios, painéis e mesas redondas.

“Propomos este grande evento juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, o senador Nelsinho Trad, que é presidente da Frente Parlamentar Internacional do Corredor Bioceânico, e o prefeito Valdir Júnior, presidente da Assomasul [Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul]”, explica o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

“Participarão representantes dos governos e embaixadas dos países pelos quais passa a Rota Bioceânica. Vamos discutir acordos, convênios, logística, transporte, taxas aduaneiras, turismo, comércio, energia e mineração. Daqui, sairá uma carta de intenções a ser encaminhada ao Itamaraty”, disse Paulo.

Para o presidente, o evento também será uma oportunidade para divulgar o potencial turístico de Mato Grosso do Sul.
“Precisamos mostrar nossas belezas do Pantanal, as águas cristalinas de Bonito e nosso cartão de visita, que é o Bioparque do Pantanal”, listou o presidente.

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) vem incentivando os prefeitos a participarem do encontro. “Precisamos debater o assunto de interesse do nosso Estado, que vai alavancar a economia de MS e do país”, comentou.

 

Fonte:Opantaneiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar