DestaqueNotícias

Temperaturas baixas chegam a MS neste fim semana

Segundo o boletim meteorológico do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) o fim de semana em Mato Grosso do Sul será de chuvas com intensidade moderada e forte, acompanhadas de tempestades, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente nas regiões sudoeste e leste do Estado.

Nesta sexta, no entanto, o tempo fica firme com sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica combinada a uma massa de ar seca em grande parte do Estado, exceto na região oeste, onde há probabilidade de chuvas de intensidade fraca entre a tarde e a noite.

Em Bonito, o dia amanheceu com as temperaturas mais baixas e podem chegar a 31°C à tarde. A umidade relativa do ar deve ficar entre 35 e 55% em grande parte do Estado. Em Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 17°C e a máxima de 28°C.

Sábado e domingo com tempestade

Há probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente, nas regiões sudoeste (com acumulados acima de 40 milímetros) e leste do Estado.

A instabilidade já se deve ao avanço da frente fria — que vai derrubar as temperaturas em todo Mato Grosso do Sul na próxima semana — aliada ao transporte de umidade vinda da Amazônia, e áreas alongadas de baixa pressão atmosférica. As temperaturas mínimas serão de 16°C na região sul (Sete Quedas) e máximas de até 32°C nas regiões nordeste e centro-norte (Sonora e Paranaíba). Na Capital, a previsão indica temperaturas mínimas de 20°C e máximas por volta dos 28°C.

No domingo há possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões centro-sul e leste do Estado. Nas regiões norte e leste espera-se temperaturas mínimas de 20°C e máximas de 28°C. Já na região sudoeste (Dourados) as temperaturas mínimas devem ficar em 16°C e máximas em torno de 22°C. Em Bonito, mínimas de 17°C e máximas de até 22°C, variação pequena devido ao aumento de nebulosidade e chuvas.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar