CidadeMeio AmbienteNotícias

Sucuri ‘gigante’ de 3 metros é espetáculo avistado nas águas cristalinas de Bonito

Quem estava de viagem em Bonito teve oportunidade de se deparar com uma surpresa nesta segunda-feira (9): uma sucuri de cerca de 3 metros foi flagrada em um passeio de flutuação nas águas da região, na Serra da Bodoquena – um espetáculo de limpar a vista.

Quem fez o registro obtido pelo reportagem foi o guia turístico Maycon Portilho, de 30 anos, que está acostumado com as aparições dos répteis. Confira o vídeo:

 

O guia turístico de Bonito ressalta que, quando esses avistamentos ocorrem, os visitantes não entram em contato físico ou ficam expostos aos riscos do animal, pois a ideia é apenas promover a conscientização ambiental da importância de deixar o animal livre e sua conservação.

“Sempre que ocorrem esses avistamentos orientamos sobre a conservação e a preservação ambiental para proteção do animal e o biocontrole que elas fazem por serem animais que estão no topo da cadeia alimentar”, afirma.

Como alerta, Maycon ressalta aos visitantes para jamais se aproximarem destes animais selvagens. “Não pode ter nenhum contato físico e nenhuma exposição ao animal. A ideia, durante o avistamento, é fazer conscientização ambiental e deixar o animal livre, sem lhe causar nenhum estresse”, finalizou.

 

Fonte:MM

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar