NotíciasPolícia

Polícia resgata cães em situação de abandono em Corumbá

Compartilhar:

A Polícia Civil resgatou cães em situação de abandono em Corumbá, nesta segunda-feira (28). Após denúncia, de maus tratos, os investigadores foram até a casa no Bairro Universitário, em Corumbá.

No endereço, os policiais da Seção de Investigações Gerais, da Delegacia de Corumbá encontraram um imóvel desocupado, no entanto havia três cachorros com sinais visíveis de abandono.

Segundo a polícia, os animais possuíam lesões cutâneas pelo corpo provavelmente causadas por doenças e infestação por parasitas (pulgas e carrapatos). Além da privação de água e comida, eles também sofriam com o ambiente extremamente insalubre.

Segundo testemunhas, o morador do imóvel era um idoso que vivia sozinho e que faleceu em decorrência de causas naturais. O fato ocorreu há alguns meses e desde então, os cachorros tem resistido graças a vizinhos que vem fornecendo alimentação e água por uma pequena fresta do portão.

Ainda conforme relatos, algumas pessoas tentaram contato com familiares do antigo tutor para pedir que fizessem o resgate dos pets, mas não obtiveram sucesso. Os três foram cachorros foram resgatados pela Polícia Civil e encaminhados aos cuidados do Grupo de Apoio aos Animais Vulneráveis, em Ladário-MS, onde serão submetidos à avaliação veterinária e tratamentos necessários.

 

Fonte;MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar