NotíciasTecnologia

WhatsApp terá papéis de parede em chamadas e segurança no desktop

O mensageiro WhatsApp está desenvolvendo ao menos dois novos recursos, um deles focado em interface e o outro relacionado com segurança digital.

Segundo o site WABetaInfo, a novidade estética é a possibilidade de adicionar papéis de parede personalizados nas videochamadas, assim como nas janelas de conversa. Aparentemente, é possível escolher imagens diferentes para cada um dos seus contatos, customizando ainda mais o visual da plataforma.

Os papeis de parede personalizados.
Os papeis de parede personalizados.Fonte:  WABetaInfo 

Até o momento, apenas o Beta do aplicativo para iOS apresentou esse recurso.

Autenticação de dois fatores

A segunda função em desenvolvimento é a inclusão da autenticação (ou verificação) em dois fatores para a versão desktop do WhatsApp.

Com o recurso, usuários que fazem o pareamento do perfil com um computador agora podem habilitar a camada extra de segurança, que envolve um código numérico para liberar acesso à conta.

As possibilidades de configuração do recurso no PC.
Os papeis de parede personalizados.Fonte:  WABetaInfo 

Fora o mecanismo, agora será possível remover o código, mudar a sequência ou trocar o email direto do desktop. Por enquanto, não há um prazo definido para que essas funções sejam liberadas para mais usuários ou então na versão estável e final do aplicativo.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar