DestaqueNotíciasTurismo

Veja como aproveitar carnaval em Bonito mesmo sem blocos de rua

Devido ao cenário ainda epidemiológico e o aumento de casos de Covid-19, Bonito faz parte da grande lista das cidades que cancelaram o carnaval em 2022.

Isso quer dizer que, na tentativa de controlar a disseminação das variantes do novo vírus e outras doenças transmissíveis (como a gripe H3N2, por exemplo), toda programação pública que seja considerada como um evento carnavalesco do centro de ecoturismo brasileiro foi cancelada na primeira semana do mês de Dezembro.
O prefeito do local, Josmail Rodrigues (PSDB) anunciou no início do mês anterior que essa festa tão aguardada estaria cancelada por questões de segurança e saúde pública – mesmo que a situação esteja sob controle até o momento.

Essa decisão foi divulgada após reunião de Josmail e outros membros da prefeitura municipal com a Secretaria Municipal de Saúde,na tentativa de manter o quadro de saúde das redes públicas mais estáveis.
Aguardam-se notícias sobre as festas e comemorações do setor privado – principalmente casas noturnas, boates e clubes. A previsão do Nivaldo Inácio, Secretário de Saúde da cidade, é que essas festas também não sejam autorizadas (conforme mencionou para o Correio do Estado). Essa decisão vem de encontro com o que foi aderido também em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Inclusive, no dia 26 de novembro de 2021, o prefeito dessa cidade, Marquinhos Trad (PSD), também anunciou o cancelamento do carnaval em Campo Grande e alegou que considera como irresponsabilidade e contrariedade à ciência a realização dessa festa, afirmando que não colocaria a população em risco.

A posição da maioria das cidades no momento tem sido de precaução, já que qualquer evento que provoque algum tipo de aglomeração acaba apresentando um grande risco.

O que fazer em Bonito no carnaval?
Mesmo sem folia, blocos e festas de rua, a cidade de Bonito continua recebendo turistas que desejam conhecê-la ou visitá-la mais uma vez!

É possível que você esteja se perguntando: “Mas como evitar aglomerações e seguir as restrições da pandemia viajando para Bonito?”. A resposta é muito simples: a cidade sempre esteve preparada para receber turistas de forma controlada.

Você sabia que todos pontos turísticos para atividades em Bonito só podem ser visitados por intermédio de uma agência de turismo local?
Pois se não sabia, agora está sabendo! Por questões de preservação da natureza, todas as atrações de passeios em Bonito tem um limite de visitas por dia. Para que isso seja controlado, só é permitido fazer reservas e adquirir ingressos quando você está sendo agenciado por alguma agência de Bonito.

Sendo assim, se quiser passar o carnaval em Bonito este ano, vale a pena entrar em contato com alguma agência que pode te assessorar em todos os detalhes da viagem.

Conheça a Acqua Viagens!
A equipe de consultores da Acqua Viagens pode te ajudar a planejar a melhor viagem da sua vida, mesmo num cenário em que precisamos seguir regras e normas em favor da saúde pública!
Entre em contato também para poder esclarecer todas as suas dúvidas. Dessa forma, você já pode falar diretamente com especialistas sobre tudo que deseja saber sobre como curtir carnaval em Bonito com segurança.

Fonte: Acqua Viagens

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar