Meio AmbienteNotícias

Atendimento de bombeiros salva vida de caminhoneiro que foi atacado por abelhas

Uma ação dos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Dourados no último dia 11, salvou a vida de um caminhoneiro que foi atacado por uma enxame de abelhas enquanto trabalhava. A ocorrência aconteceu na BR-163 sentido Dourados-Caarapó próximo a Coamo em meio a uma plantação de soja. O homem já estava caído com várias abelhas pelo corpo.

Na viatura de resgate havia apenas uma roupa de apicultor EPI utilizado para a contenção de enxame de abelha foi utilizado por um dos soldados. A equipe da UR-111 chegou antes da ABS-06 e foi necessário o atendimento mesmo sem ter o EPI adequado, pois a primeira informação era que a vítima estava inconsciente, razão pela qual a sargento Priscila e o soldado Aías foram em direção à vitima.

O caminhoneiro foi colocado dentro viatura e durante o deslocamento foi verificado que estava com taquicardia e saturação baixa. Ele chegou a ser intubado devido ao agravamento do quadro da clínico.

Com isso, ele foi encaminhado até o Hospital da Vida sendo internado na área vermelha. Atualmente o quadro clínico do paciente é estável. A agilidade da equipe do Corpo de Bombeiro foi decisiva para a situação médica da vítima.

Fonte: ACrítica

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar