NotíciasPolítica

Presidente do MDB assume campanha de Simone Tebet

A decisão de Baleia Rossi de assumir a coordenação da pré-campanha de Simone Tebet a presidente é um recado claro ao MDB e a outros presidenciáveis que sonham em ter o partido como aliado ainda neste início de ano: a senadora tem o respaldo da direção para levar a adiante seu sonho. Outra prova dessa disposição é a oficialização de Felipe Soutello para cuidar da estratégia de comunicação dela. Com gestos, Baleia, que é presidente nacional do MDB, espera afastar as especulações, algumas até eivadas de machismo, de que a senadora só entrou na pré-campanha para descolar uma boa posição em uma aliança: até abril ao menos, Simone estará no jogo, como Moro, Doria etc.

Soutello foi o responsável pela campanha vitoriosa de Bruno Covas (PSDB) a prefeito de São Paulo e está entre os nomes mais valiosos da nova geração de “marqueteiros”. Ou seja, nesse quesito ao menos, Simone Tebet está melhor do que muita gente por aí.

Desde o início, a intenção de Baleia Rossi é aproveitar a pré-campanha para imprimir uma marca nova ao veterano MDB. Além, é claro, de se equilibrar entre a militância partidária bolsonarista do Sul e a lulista do Nordeste. Confirmado na posição oficial de coordenador, o deputado e presidente do partido interditará os diálogos com outras siglas.

Fonte: Estadão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar