Meio AmbienteNotícias

Enchentes deixam cidades do Sul da Bahia em situação de emergência após um ciclone se formar na região

Um fenômeno causado por uma baixa pressão na costa sul do Brasil ajudou a provocar tempestades e enchentes no Estado baiano na tarde de quinta-feira (9), segundo meteorologistas a previsão é de chuva continuar nessa sexta-feira (10).

Um fenômeno causou tempestades na região sul do país, pelo menos 30 cidades baianas declaram estado de emergência, chuvas e enchentes tomaram conta da região e precisão é de que tempestade continue nesta sexta-feira (10).

Algumas cidades como Itamaraju deixaram três vítimas soterradas depois de um deslizamento atingir seis residências. Já o município de Jucuruçu ficou submerso após rios transbordarem, deixando a cidade com a situação mais grave.

As autoridades da Bahia iniciaram uma força-tarefa com três aeronaves para atendimentos específicos de demandas urgentes. Também serão usados alguns estudos voltados para definição de ação de reconstrução do que foi devastado, informou a gestão.

“Vamos fazer um levantamento detalhado de tudo que precisa ser reconstruído: estradas, pontes e casas destruídas. Mas só dá para fazer esse levantamento depois que a água baixar, porque você precisa ver o estrago, de fato, e a solução técnica que vai ser dada em cada ponto em que se perdeu aquela infraestrutura”, declarou.

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar