DestaqueEsportesNotícias

Cidade recebe milhares de atletas neste fim de semana para a prova Bonito 21K

Será realizada neste fim de semana, de 03 a 05 de dezembro, a 7ª edição da Bonito 21K, que vai reunir mais de 2 mil atletas no município de Bonito para provas de corrida e de ciclismo. Depois de acontecer sob rígidos protocolos de segurança no ano passado, o evento agora se prepara para celebrar esse novo momento de retomada do turismo e de maior tranquilidade graças à vacinação em massa. “O sentimento é de felicidade e de meta cumprida, com mais um ano de inscrições encerradas previamente. Tenho certeza que a Bonito 21K 2021 será um sucesso, levando um grande movimento econômico para a cidade de Bonito, que sofreu muito durante a pandemia”, comemora Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova.

Criada em 2015, a Bonito 21K integra o esporte com as belezas naturais da cidade e a cada ano tem crescido em número de participantes. A prova investe também em certificações que dão mais segurança aos atletas e atraem corredores e ciclistas de elite. Após se tornar a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2020, marca que garante aos atletas participantes a aferição e medição do percurso e a presença de arbitragem especializada para conferência de resultados, neste ano a Bonito 21K terá sua prova de ciclismo arbitrada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, outro feito inédito no Estado.

“Estamos muito felizes com essas certificações, pois a Bonito 21K busca com isso aprimorar a parte técnica do evento, oferecendo o que há de melhor para nossos corredores e ciclistas”, comenta Kassilene. Além disso, a edição de 2021 ainda reserva outras novidades. A feira com expositores locais e nacionais estará de volta, após uma pausa por conta da pandemia, haverá premiação por categoria de idade em todas as modalidades do evento, a corrida contará com o “carro-madrinha” (um carro com relógio mostrando o tempo real da prova), que acompanhará o pelotão de elite, entre várias outras. Alguns dos protocolos de biossegurança que garantiram o sucesso da edição 2020 também serão mantidos, como o uso de máscara na largada.

Expectativas para a prova

“As provas tanto de corrida quanto de ciclismo terão muitas novidades boas. Essa retomada pós-pandemia está sendo um recomeço para alguns e um início para outras pessoas, que descobriram as corridas como um meio de cuidar da saúde e de promover o bem-estar físico e mental. Por isso, a expectativa da organização é a melhor possível, a prova já é um sucesso a cada ano entre os apaixonados por esporte, contando com atletas de todos os cantos do Brasil, e a intenção é entregar sempre o melhor em todos os quesitos”, afirma Djaniffer Moraes, diretora técnica da Bonito 21K.

O empresário André Luiz Candeloro, diretor administrativo na BTG Case, que patrocina o evento, decidiu participar da prova depois de acompanhar todo o cuidado dispensado pela organização. “Como patrocinador, nós buscamos o melhor nos melhores, e foi isso que chamou atenção. Como corredor, o que me atraiu foi o percurso da Bonito 21K, que é bastante difícil, e também o fato dela ser realizada em uma cidade turística de Mato Grosso do Sul”, comenta.

O corredor e influenciador Yann Rodrigues está vindo de Minas Gerais para participar da prova pela primeira vez. “Bonito me chamou atenção porque sempre tive o sonho de conhecer a cidade, e quando soube que tinha essa prova eu pesquisei, vi que era uma prova muito organizada e decidi juntar o útil ao agradável”, explica o corredor. “Mais do que um objetivo de atleta, Bonito é um sonho pessoal”, completa.

Sobre a Bonito 21K

O evento tem como diferencial aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e prova Kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A categoria de ciclismo conta com percursos de 50 e 121 km. O credenciamento e a feira com expositores começam na sexta-feira (03), as provas de corrida acontecem no sábado (04) e as de ciclismo no domingo (05).

Serviço: A 7ª edição da Bonito 21K será realizada de sexta a domingo, dias 03 a 05 de dezembro, em Bonito – MS. A realização é da ADAC – Associação Desportiva Atletas de Cristo e a organização é da Agência H2O Ecoturismo. Patrocínio: Ambiental MS Pantanal. Apoio Institucional: Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur) e Prefeitura Municipal de Bonito, Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Governo do Estado e Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Mais informações pelo Instagram @bonito21k.

Fonte: AsseCom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar