EducaçãoNotíciasSaúde

Saúde do Estado anuncia nova campanha de imunização em Escolas

Na manhã desta segunda-feira (29), durante exibição da Live da Covid-19 foi anunciada uma nova estratégia de vacinação contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul com foco nos adolescentes, com lançamento da campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se”, com foco nos jovens de 12 a 18 anos.

A campanha terá como foco alunos de todas as escolas do Estado, sejam elas públicas e privadas. A secretária de Educação do Estado, Maria Cecilia Amendola da Motta, destacou a segurança sanitária criada no ambiente escolar, trabalho desenvolvido com parcerias que resultaram no sucesso atingido. Hoje a maior parte das escolas já atuam em formato totalmente presencial.

A partir deste dia 29 de novembro até o próximo dia 6 de dezembro será desenvolvida uma campanha por área de conhecimento, com música, poesia e muita criatividade, visando levar de maneira lúdica e interessante dados científicos e bons resultados alcançados com o embasamento da ciência.

No dia 7 será o dia D da campanha, onde ocorrerá a vacinação dessa classe, sendo esses os jovens de idade escolar. O ato será realizado em ao menos uma escola estadual de cada município. “Contamos com auxílio do efetivo escolar, dos pais e também dos alunos”, disse Maria Cecilia, que complementou dizendo que espera que no dia 7 de dezembro possa ver um movimento muito grande da juventude em nosso estado.

Atualmente são 53.695 mil jovens sem receber a 1ª dose do imunizante no MS e 102.603 mil q não tomaram a 2ª dose.

De acordo com os números do boletim, neste mês de novembro de 2021 foram confirmados 2.252 novos casos da doença e mais 23 novos óbitos.

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar