DestaqueNotíciasTurismo

Gruta do Mimoso, mais novo atrativo turístico em Bonito

Em dezembro mais um novo atrativo turístico entrará em operação em Bonito, trata-se da Gruta do Mimoso e mostra que a região não cansa de nos surpreender com suas belezas únicas e cenários incríveis.

A Gruta do Mimoso será um passeio de flutuação e mergulho autônomo em Bonito, envolvendo várias modalidades de visitação: contemplação, flutuação e mergulho de batismo ou avançado incluindo o espeleomergulho, ou mergulho em caverna, modalidade de mergulho muito procurada por profissionais específicos.

O passeio inicia com a troca de roupa e entrega dos equipamentos no vestiário seguida por uma explicação rápida sobre todo o percurso. Em um trajeto em meio a mata, a caminhada é de 350 metros até a caverna, você tomará banho em uma ducha para que qualquer produto químico não polua as águas cristalinas do local.

Existe uma escadaria de 75 degraus, porém a água da gruta tem uma grande mudança de elevação de acordo com a chuva, então de acordo com o nível de água na caverna, você poderá enfrentar três degraus, ou 75.
Com uma beleza de deixar você paralisado, conforme entramos na caverna, e os olhos se acostumam com a luz interna, as lindas formações de estalagmites e estalactites surgem, mostrando a grandeza da mãe natureza e todo o esplendor de uma caverna que nunca foi explorada turisticamente antes.

Ao contrário da Gruta do Lago Azul, na Gruta do Mimoso será possível mergulhar nas águas cristalinas encontradas no fundo da caverna, estas águas são acumuladas de chuvas. No limite da caverna é possível visualizar um grande buraco, que adentra outra caverna submersa, onde mergulhadores profissionais poderão fazer o famoso mergulho de caverna, mas para isso é necessário credenciamento específico.
No passeio também terão as opções de mergulho de cilindro de batismo, para quem não tem certificação e a flutuação ou snorkeling.

Fonte: VivaBonito

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar