NotíciasPolítica

Simone Tebet está com equipe pronta para lançar campanha presidencial

A senadora Simone Tebet (MDB) já está com equipe pronta e contratada para lançar a campanha de pré-candidata a presidência do Brasil, nas eleições de 2022. A confirmação é do marido dela, deputado estadual Eduardo Rocha (MDB).

“Já tem marqueteiro, já tá com tudo certo. Só falta definir a data agora. Conseguiram fechar apoio no Nordeste e no Sul que estava entre Lula e Bolsonaro. Agora ela vai tentar se viabilizar e se não conseguir vai tentar a reeleição para o Senado”, afirmou.

Foi justamente a escolha da mulher que fez o marido desistir de disputar a reeleição na Assembleia Legislativa. “Não teríamos recursos para as duas campanhas. Então optei por não disputar e apoiar ela. Agora estou indo para o governo do Estado para ajudar na gestão por conta dessa escolha.”

A decisão deixou a situação delicada para o MDB. Na administração estadual, ele estará no grupo que terá o nome do Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel como candidato a governo pelo PSDB e já caminha para confirmar o nome da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como candidata ao senado pela chapa.

Assim a esposa, senadora Simone Tebet, pode ter problemas para conseguir separar a escolha do marido com a escolha pela candidatura a reeleição. Apesar disso, Eduardo Rocha diz não se preocupar com a situação no momento.

“Eu não quero deixar o MDB. Só se eles quiserem me expulsar. A situação da Simone só será definida em abril. Eu não quero ficar criando suposições. Não vou sofrer por antecipação.”

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar