CidadeEducaçãoNotícias

A pré-matrícula da Rede Estadual começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (16), uma pré-matrícula para estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE / MS). Os selecionados realizarão o preenchimento dos dados pela internet até o dia 05 de janeiro de 2022, no site da Matrícula Digital .

O atendimento também pode ser feito por telefone ou de forma presencial, na Central de Matrículas da REE.

A pré-matrícula vale para os estudantes que já fazem parte da Rede e que continuam nas unidades escolares estaduais; para quem quer realizar transferência entre escolas da Rede e para aqueles que querem ingressar na Rede Estadual de Ensino pela primeira vez.  

O governador Reinaldo Azambuja anunciou que a Rede Estadual vai passar de 98 para 132 escolas, em 2022, com uma oferta do Ensino em Tempo Integral no Ensino Fundamental e no Médio – por meio do Programa Escola da Autoria.

”Pretendemos, para 2022, implantar em mais 34 unidades escolares da REE, atendendo mais de 10 mil novos estudantes. Sendo assim, vamos saltar para 132 escolas com essa oferta. Atendendo 347 escolas na REE, teremos quase 40% delas ofertando ensino em Tempo Integral ”, enfatizou o governador, durante o lançamento do Programa MS Alfabetiza, no dia 25 de outubro.

LANÇAMENTO

O lançamento oficial da Matrícula Digital 2022 será realizado virtualmente, nesta terça-feira, às 14h, pelo Canal da Secretaria de Estado de Educação, no Youtube.

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar