EconomiaNotícias

Até “casas sobre rodas” terão redução no IPVA em MS

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) sofrerá redução em 2022, em todo o Estado. Entre os veículos que terão diminuição na cobrança estão os motorhomes. O decreto que trata da inclusão deste grupo foi publicado nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial do Estado.

Estes veículos, que são verdadeiras casas ou até mesmo empresas sobre rodas, entram na mesma alíquota de 1,5%, que será cobrada aos caminhões, ônibus e micro-ônibus do transporte coletivo. Anteriormente, a alíquota cobrada deste segmento era de 3,0%.

“Com certeza ajuda para quem comercializa, pois com imposto menor, reduz os custos de quem tem um motorhome. A procura por eles aumentou durante a pandemia e deve crescer ainda mais”, afirmou Maurício Heling, proprietário de uma empresa de trailers do Estado.

Projeção da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) aponta que redução de 50% na cobrança do IPVA para motorhome significa uma renúncia estimada de R$ 43.841,00 de arrecadação ao Governo do Estado. Somadas as reduções de todas as alíquotas, o Governo vai abrir mão de arrecadação estimada de 178,5 milhões com as mudanças no imposto.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar