DestaqueNotíciasTurismo

Ministro do Turismo elogia museu subaquático de Bonito

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto elogiou a iniciativa da cidade de Bonito MS em inaugurar o primeiro museu subaquático de água doce do mundo. Neto destaca a importância da ação, a qual, ele ressalta ser exemplo para o resto do Brasil

“Este atrativo se soma ao que já vínhamos desenvolvendo no que se refere a turismo náutico em nosso país. São iniciativas assim, aliadas à sustentabilidade e ao meio ambiente, que ajudarão no desenvolvimento e impulsionarão o nosso setor, que é tão rico e propenso à esta prática”, disse o Ministro.

Ainda segundo Gilson, o local oferta aos turistas que visitam o atrativo a integração da arte com a natureza, além de trazer a possibilidade de expressões artísticas relacionadas ao meio ambiente. Em sua primeira exposição, os mergulhadores podem conferir os contrastes através do surrealismo e da utilização de símbolos visuais, com o objetivo de estimular a reflexão aos visitantes

O Ministério do Turismo também destacou a campanha lançada pelo Governo neste ano, a denominada “Turismo em Natureza”. Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças publicitárias têm como foco a experiência do viajante e retratam a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro no momento de retomada das atividades turísticas. Todo o material, que inclui cards, vídeos, entre outros, pode ser conferido em mídias digitais e sites do trade turístico.

Primeiro museu subaquático de água doce do mundo

O museu foi inaugurado no último dia nove de outubro e já está aberto para visitação. O passeio é realizado no atrativo Nascente Azul, distante aproximadamente 35 quilômetros do centro de Bonito.

O novo Passeio em Bonito está instalada em um lago com cerca de 4 mil m² e 4 metros de profundidade, onde já acontece a atividade do mergulho com cilindro.

Qualquer pessoa a partir dos 10 anos pode praticar a atividade. Não é necessário saber nadar ou ter qualquer certificação para realizar o mergulho. Instrutores credenciados acompanham os visitantes, sendo apenas quatro por horário.

Para conhecer o museu subaquático de Bonito o visitante deve procurar uma agência de turismo com antecedência. A Acqua Studio de Viagens tem agentes de turismo especializados e estão à disposição para tirar todas as dúvidas dos turistas.

Fonte: Acqua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar