InteressesNotícias

Circuito Nelore avalia mais de mil animais hoje e amanhã em Naviraí

Hoje a amanhã a cidade de Naviraí, recebe pela segunda vez no ano uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, no frigorifico Friboi do município. A expectativa é que mais de 1.000 animais passem pelas avaliações de carcaça. A 21ª etapa do Circuito é promovida pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) em parceria com a Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore.

Conforme informações repassados por Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, à assessoria de comunicação da associação, a primeira etapa em Naviraí (MS), em setembro, foi palco da avaliação dos primeiros lotes de animais com pais identificados. “Isso mostra o diferencial da pecuária sul-mato-grossense. Vamos realizar mais uma etapa com grande número de animais e, certamente, com muita qualidade novamente”, destaca.

Outras 14 etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2021 estão previstas para acontecer após Naviraí, entre elas: Nanuque (MG), Anastácio (MS), Ponta Porã (MS), Itapetinga (BA), Diamantino (MT), Andradina (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Campo Grande (MS).

Neste ano, segundo a assessoria de comunicação da ACNB, o Circuito conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Naviraí, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (67) 3409-6727 ou (67) 99230-6077 – falar com Robson –, (67) 3409-6768 ou (67) 99886-0261 – falar com William ou (67) 99920-9885 – falar com Luiz. Qualquer pecuarista pode participar da etapa de Naviraí com lotes a partir de 20 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade – Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, em 2021 já estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do Circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/circuitonelore.

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar