NotíciasTecnologia

WhatsApp Beta lança atualização para corrigir bugs no Android

O WhatsApp disponibilizou na quinta-feira (14) uma nova e importante atualização para os participantes do programa beta do mensageiro no Android. Ela não traz nenhum recurso inédito, porém corrige alguns erros que surgiram após a instalação da compilação anterior.

Lançada na quarta-feira (13), a versão 2.21.21.9 do WhatsApp Beta para Android veio com um bug que impedia a abertura de grupos ou das informações referentes aos bate-papos. Ao tentar executar tais funções, o usuário era surpreendido com o travamento do app, que também podia fechar sozinho, segundo os relatos dos testadores.

Uma outra falha apresentada após a instalação do pacote mais recente no celular tinha relação com as imagens de perfis. Em alguns casos, essas fotos estavam mudando o formato, ganhando um novo estilo, marcado por cantos arredondados e uma forma quadrada.

De acordo com o WABetaInfo, esses bugs são corrigidos com a instalação do WhatsApp Beta para Android versão 2.21.21.10, fazendo o mensageiro voltar a funcionar normalmente. A atualização já está disponível para todos, podendo ser encontrada na página do programa de testes do app.

Próximas novidades

Se o update lançado agora não trouxe nenhuma novidade, as próximas atualizações deverão estar cheias de recursos. Uma das ferramentas nas quais a equipe do mensageiro trabalha é a que permitirá pausar as gravações de áudio e retomá-las a seguir.

Ainda sem data para ser disponibilizado, o novo sistema de gravação de áudio do aplicativo possibilitará dividir a mensagem em várias partes. Outro detalhe é que o usuário terá a opção de guardar os arquivos para enviar posteriormente, não sendo obrigado a mandá-los imediatamente.

O que também pode estar por vir é o recurso Comunidades, do qual não se tem muitas informações. Especulações sugerem uma funcionalidade semelhante aos canais do Telegram, mas por enquanto não há qualquer confirmação por parte do WhatsApp.

 

 

Fonte:TecMundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar