NotíciasTurismo

EUA permitirão entrada de brasileiros vacinados com qualquer imunizante em novembro

Os Estados Unidos da América (EUA) abrirão fronteiras para brasileiros totalmente imunizados com duas doses da Pfizer, Coronavac, AstraZeneca ou com uma dose única da Janssen, a partir de 8 de novembro.

De acordo com anúncio feito nesta sexta-feira (15) pelo representante da Casa Branca, Kevin Munoz, as fronteiras aéreas e terrestres do país serão abertas. 

Com isso, as fronteiras terrestres dos Estados Unidos com o México e Canadá de portas abertas para turistas. 

“A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, literal em 8 de novembro. Esta é a política orientada pela saúde pública, é rigorosa e consistente ”, afirmou Munoz.

As fronteiras do país americano foram restringidas em março de 2020 devido a uma pandemia da Covid-19. O intuito era o de conter a proliferação da doença.

Brasileiros precisarão apresentar os seguintes documentos para entrar nos Estados Unidos a partir de 8 de novembro:

  • Comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única, que pode ser emitida pelo Conecte SUS
  • Teste negativo de Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque
  • Passaporte válido
  • Visto americano válido
  • Comprovação do motivo da viagem, estadia e verba para custear a viagem

Vacinação EUA x Brasil

Os Estados Unidos da América tem 188.281.747 pessoas totalmente imunizadas contra Covid-19, o que representa 57,1% da população.

De acordo com dados da vacinação divulgados pelo Our World In Data , 405.444.558 doses foram aplicadas no país americano desde o início da campanha de imunização, que começou em dezembro. 

Em números absolutos, o terceiro país do mundo que mais vacina é os Estados Unidos da América, perdendo apenas para a China e Índia. 

Os estados americanos com melhor desempenho na vacinação contra Covid-19 são Vermont (70,4%), Rhode Island (69,6%), Maine (69,4%) e Massachusetts (68,7%).

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde , o Brasil tem 70,63% da população vacinada contra Covid-19 e 47,7% imunizada. Os percentuais representam 150.659.242 e 101.836.974 brasileiros, respectivamente.

São 252.496.216 doses aplicadas desde o início da campanha de imunização no Brasil, que começou em janeiro deste ano.

O avanço da vacinação é responsável pela queda o número de óbitos, testes positivos e internações por Covid-19.

Os países do mundo com o melhor desempenho na vacinação completa são Maldivas (92,7%), Emirados Árabes Unidos (85,8%), Portugal (85,5%), Catar (80,7%), Espanha (78,5%) %), Islândia (76,3%), Irlanda (75,5%) e Dinamarca (75,4%).

 

Fonte:AGB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar