DestaqueNotícias

Bonito vai ganhar museu subaquático

Projeto da Nascente Azul inaugura em breve com atração que irá reunir arte e natureza

Um dos principais pontos turísticos de Bonito, a Nascente Azul deve ganhar até o fim de outubro/início de novembro uma nova atração. Pela primeira vez, um museu subaquático no destino irá reunir arte e natureza em um só lugar, levando exposições de maneira “submersa”.

Com cerca de 4 mil metros quadrados em 4 metros de profundidade, os turistas terão contato cara a cara com peixes de diferentes espécies da região enquanto apreciam as obras expostas debaixo d’água. Aliás, o atrativo será o único do mundo em um ambiente de água doce, e pioneiro em Mato Grosso do Sul.

Passeio de mergulho com cilindro em meio às águas cristalinas de Bonito (Foto: Divulgação/Nascente Azul)

A primeira exposição já tem até temática. Sobre “sustentabilidade e preservação ambiental”, o público poderá conferir estátuas submersas, além de encantarem com obras de arte que também têm a função de abrigar pacus, lambaris, dourados, piraputangas e mais, valorizando ecossistema natural.

O passeio pelo museu subaquático será realizado por meio de mergulho com cilindro. Grupos compostos por até quatro pessoas serão acompanhados por um instrutor credenciado. Crianças a partir de 10 anos também poderão curtir o passeio.

Outras informações – como o preço do passeio, por exemplo – ainda serão divulgados.

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar