Meio AmbienteNotícias

Curicaca é resgatada no Distrito Águas de Miranda presa em linha de anzol

A Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, resgatou na última sexta-feira (17) uma ave da espécie Curicaca presa em uma linha de anzol. Um pescador, de 50 anos, procurou a PMA informando que o animal estava à margem da rodovia MS-345, enroscada na linha e sem poder voar. A equipe foi ao local e conseguiu capturar a ave.

Com muito cuidado, os policiais conseguiram retirar a linha de náilon que estava enroscada nas patas da ave e já havia causado ferimentos. Se ficasse mais tempo, com o movimento do animal, a linha iria amputar uma das patas. A equipe pediu atendimento de um médico veterinário à Curicaca, o qual tratou o ferimento e atestou que a ave poderia ser devolvida à natureza.

A distância que a ave estava do rio Miranda era de aproximadamente 800 metros e os policiais calculam que ela se enroscou na linha, possivelmente quando tentou se alimentar com iscas que estaria em anzol de galho armado no rio. Este é o terceiro caso de aves resgatadas pela PMA nesta mesma situação.

A Curicaca foi solta no seu hábitat e voou normalmente.

 

 

 

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar