Meio AmbienteNotícias

Assembleia Legislativa de MS comemora o dia da árvore com plantio de mudas e distribuição de ipês

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira (21), os deputados estaduais, sob o comando do presidente Paulo Corrêa (PSDB), realizaram o plantio de mudas de árvores nativas no jardim da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

De acordo com Corrêa, trata-se de uma ação prática de educação ambiental neste Dia da Árvore, cuja finalidade é conscientizar a população sobre a importância dessa riqueza natural. “É conceitual. A Assembleia fazendo o que a gente pede para que as pessoas façam em nosso Estado. Muitas pessoas fazem o desflorestamento e estamos fazendo o reflorestamento, com mudas de ipê, símbolo da nossa Capital, do nosso Estado. Estamos dando o exemplo para que a comunidade possa seguir”, destacou.

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, o deputado Marcio Fernandes (PSDB) ressaltou as ações da Mesa Diretora voltadas para preservação do meio ambiente. “Sob a presidência do deputado Paulo Corrêa, a Assembleia Legislativa implantou vários projetos, como Energia Limpa, Papel Zero e Chega de Plástico. A preocupação com o meio ambiente é de todos os parlamentares e, num gesto simples e prático, como o plantio e distribuição de 150 mudas, incentivamos às pessoas em reflorestar” , disse o deputado.

Lugares arborizados oferecem condições agradáveis à população. Hoje, o mundo está enfrentando problemas acentuados pela falta de vegetação. A retirada arbórea em muitas regiões, além de alterar o clima urbano, potencializa os efeitos das alterações climáticas nas cidades. “Nós, que somos representantes da população, não podemos ser negacionistas. Devemos dar exemplo e, esse é um bom exemplo a ser seguido pela população”, afirmou o vice-presidente da ALEMS, deputado Eduardo Rocha (MDB).

 

 

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar