NotíciasSaúde

MS recebe nova remessa com 87,7 mil doses da vacina Pfizer nesta segunda

Mato Grosso do Sul recebe uma nova remessa com 87.750 doses da vacina da Pfizer nesta segunda-feira (13). As doses chegam apenas um dia depois do país ter recebido a maior remessa de vacinas já entregue pela farmacêutica norte-americana, com 5 milhões de doses ao todo. As doses serão distribuídas aos municípios na terça (14).

O secretário de saúde Geraldo Resende ressaltou que MS é referência na campanha de vacinação contra o coronavírus.  “Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra Covid-19. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

As doses da Pfizer chegam em um voo às 13h15 no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta segunda-feira (13). A SES irá distribuir as doses de vacina na manhã de terça-feira (14), sendo que os municípios irão retirar as doses no prédio da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

Em MS, 28% da população foi vacinada com Pfizer

A Pfizer tem sido uma das vacinas mais utilizadas na campanha de imunização recentemente em Mato Grosso do Sul. A vacina tem sido aplicada na imunização dos adolescentes e na 3ª dose dos idosos no Estado.

Dados do Vacinômetro apontam que 28,72% da população em geral foi imunizada com a Pfizer. Ao todo, foram 753,1 mil doses do imunizante aplicadas em Mato Grosso do Sul.

Além disso, quem tomou a primeira dose da vacina Astrazeneca poderá receber a segunda dose de Pfizer em MS. A possibilidade foi anunciada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) e a intercambialidade entre as vacinas poderá ser adotada caso o Estado não receba um novo lote de Astrazeneca nos próximos dias.

 

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar