DestaqueNotícias

Gol anuncia 1º voo regular e direto entre Bonito e São Paulo

Operação da linha deve acontecer a partir de 2 de dezembro, mas pode ser antecipada

Foi anunciado a pouco em agenda pública no Parque dos Poderes que Bonito, vai ganhar uma “linha direta” com a capital paulista. A partir de 2 de dezembro, o principal ponto turístico de Mato Grosso do Sul terá um voo exclusivo para São Paulo (SP), maior cidade da América Latina.

Momento em que o governador Reinaldo e o presidente da Gol, Paulo Kokinoff, assinam o acordo de operação da empresa em Bonito (Foto: Gabriela Couto)
Momento em que o governador Reinaldo e o presidente da Gol, Paulo Kokinoff, assinam o acordo de operação da empresa em Bonito (Foto: Gabriela Couto)

Com a presença do governador Reinaldo Aazambuja (PSDB) e dos secretários Eduardo Riedel e Jaime Verruck, respectivamente chefes das pastas de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, foi assinado o convênio que permite a instalação do voo, conquista só possível graças ao estágio avançado local da vacinação.

“O trabalho de incentivo a vacinação seguramente foi fundamental, por fazer a coisa certa. Somos testemunhas do efeito que essa vacinação traz e não é por acaso que é o primeiro destino que anunciamos após o começo da pandemia”, conta Paulo Kakinoff, presidente da Gol, companhia que vai operar a linha.

Bonito é o terceiro destino que a empresa terá em Mato Grosso do Sul, já operando em Campo Grande e em Dourados. “A vacinação tem correlação direta com esse novo voo”, completa o executivo, presente no evento em Campo Grande.

Conforme o Governo do Estado, esse será o primeiro voo direto e sem escalas para Bonito, e também é o primeiro novo destino anunciado nos últimos dois anos. Tudo foi negociado com a companhia aérea durante meses, dentro do programa Decola MS. Por ora, é estudado que a linha faça uso de critérios de carbono neutro.

Para o governador Reinaldo Azambuja, o anúncio demonstra que o programa Decola MS é importante na conquista de acordos como o assinado agora com a Gol. “Essa lógica de sair de Congonhas nesses horários é importante para ampliar as possibilidades”.

Além disso, o chefe do Executivo estadual ressalta o quanto a vacinação faz voltar mais rápido a normalidade localmente. “O voo vai ajudar muito. Sei que está marcado para dezembro, mas pode ser antecipado até”, revela.

Operação – Já no anúncio, foi explicado que o trecho terá voos regulares com frequências de duas vezes por semana, às quintas e aos domingos – o foco é claramente o turismo, contemplando datas típicas de chegada e saída de turistas.

O aeroporto em São Paulo que vai receber a linha é o de Congonhas, com decolagem prevista para ocorrer às 12h40 e aterrissagem em Bonito às 13h40. Já a saída de Bonito deve acontecer às 14h20, com pouso em solo paulistano às 17h10.

O avião usado na operação da linha será um Boeing 737-700, com capacidade de 138 passageiros. “Foi um voo com maior adequação para ter o melhor horário. Escolhemos quinta e domingo que é quando mais gera tráfego aéreo”, diz Kakinoff, completando que será possível até que o turista almoce antes da decolagem.

“A estrutura de Bonito está no mesmo patamar de tudo que é oferecido no Brasil. A preservação local faz com que o turista entenda que vai voltar para casa como embaixador do meio ambiente. Esse voo tem tudo para dar certo”, conclui.

Rede de MS – Atualmente, o Aeroporto Internacional de Campo Grande, o principal de Mato Grosso do Sul, passa por obras de ampliação do saguão e de melhorias na pista, o que vai permitir a operação de mais voos no local.

A reforma, ao todo, custa R$ 70 milhões e fará com que o local amplie a capacidade dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões. Azul, Gol e Latam são as três companhias que atuam na cidade, com destinos a São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG).

Já o aeroporto de Dourados também passa por reformas, devendo voltar ao normal a operação de voos na maior cidade do interior sul-mato-grossense entre novembro deste ano e março do ano que vem. A Gol já antecipou que terá dali voos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, quatro vezes por semana.

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar