Meio AmbienteNotícias

Fogo se espalha em área de reserva próxima a assentamento de Sidrolândia

Área de reserva próxima ao assentamento Alambari Fetagri, em Sidrolândia, foi atingida pelo fogo no domingo (12).

O fogo começou por volta das 10h a principal suspeita é de que a causa tenha ocorrido por uma bituca de cigarro jogada no meio da vegetação, ação que foi flagrada por um rapaz, que não foi identificado, mas que estava no local.

O fogo tomou grandes proporções e os moradores do assentamento se mobilizaram para tentar conter as chamas. Flávio Rodrigues, de 40 anos, foi um dos assentados que correu para ajudar. Segundo o apicultor, a ventania forte contribuiu para que as chamas se alastrassem com facilidade, e foi necessário fazer acero na cerca para evitar que o fogo se espalhasse mais ainda pela vegetação.

Por sorte, o incêndio ficou concentrado apenas na reserva, e não atingiu o assentamento, mas as chamas acabaram queimando as caixas de abelha de uma das moradoras. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News é possível ver uma parte da vegetação queimando e o fogo se alastrando com muita fumaça.

Os moradores conseguiram conter o incêndio, mas um novo foco reacendeu por volta das 5h de hoje (13), sendo necessária a intervenção novamente. No momento, as chamas estão controladas, mas por conta do tempo seco e da ventania, é possível que um novo foco reapareça a qualquer momento.

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar