EsportesNotícias

Etapa da Itália de F1 começa neste sábado com qualificatório em Monza

As emoções da Fórmula 1 serão retomadas neste fim de semana com a realização da 14ª etapa da temporada 2021 da principal categoria do automobilismo mundial. Os treinos livres são realizados desde sexta-feira (10) em Monza, na Itália, e prosseguem neste sábado (11), quando também ocorre o qualificatório.

A previsão da FIA (Federação Internacional da Automobilismo) é dos carros monopostos irem à pista a partir das 10h30 (horário de MS) para ver quem é o mais rápido e que largará na ponta na corrida de domingo (12).

O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido no segundo e último treino, realizado nesta manhã. A Mercedes começou o dia garantindo a dobradinha, já que Valtteri Bottas, que larga na pole position na corrida de qualificação, foi o segundo colocado.

Em formato diferente neste ano em alguns grandes prêmios, a qualificatória de largada para a corrida principal é feita em um mini GP, caso que se repetirá em Monza. A pole de hoje ficou com o finlandês Valtteri Bottas, seguido por Hamilton, o holandês Max Verstappen e o inglês Lando Norris.

Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Carlos Sainz e Charles Leclerc fecham os oito primeiros do qualificatório que vai definir o grid de largada de amanhã. A corrida está prevista para acontecer a partir ds 9h (horário de MS), com 53 voltas – ou duas horas de duração, conforme prevê o regulamento da competição.

Atualmente, o campeonato de pilotos da F1 é liderado por Verstappen, que possui 224,5 pontos em sete vitórias, enquanto o segundo lugar é de Hamilton, com 221,5 pontos. Bottas aparece em terceiro, com 123, seguido de Norris, com 114, Perez com 108 e Leclerc com 92. Sainz, Gasly, Ricciardo e Fernando Alonso fecham o top 10.

Já o torneio de construtores é liderado pela Mercedes, que soma 344,5 pontos, seguido pela Red Bull, com 332,5 pontos. Em terceiro a Ferrari surge com 181,5 pontos, enquanto a McLaren é a quarta colocada com 170.

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar