EsportesNotícias

Competição de beach tennis terá recorde de participantes em MS

A primeira etapa do Circuito 2021, disputado no 2º Tecol Open de Beach Tennis, acontece entre os dias 23 e 26 deste mês no Beach Park Arena, na Associação Médica de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A competição tem inscrições abertas até o dia 19, mas já atinge o número recorde de participantes dos últimos dez anos.

Em disputa as categorias duplas femininas, masculinas e mistas, níveis A, B, C e D, além de sub 12, sub 14 e máster, para atletas com idade a partir dos 40 anos. Algumas dessas categorias já têm fila de espera, como feminina, masculina e mista B e C.

De acordo com o professor e atleta Jailson Paz, o beach tennis cresceu bastante nos últimos anos, o que aumentou o número de praticantes, tanto naqueles que fazem o esporte como lazer como para atletas de alto rendimento. “Hoje em dia tem muita gente jogando beach tennis e a gente percebe a evolução dos atletas, ficamos muito felizes com o crescimento do esporte que tanto amamos, queremos ver o beach crescer ainda mais” revela Paz.

De acordo com o vice presidente da Federação, professor Yujiro Matsuo, o trabalho da entidade é justamente levar a modalidade a mais bairros da capital e vários municípios do estado como a diretoria tem feito desde o primeiro presidente Mário Zeni até agora. Ele explica que o calendário 2021 foi fechado com muito cuidado e as etapas vão seguir os protocolos da biossegurança por conta da pandemia que ainda não acabou. “Os cuidados continuam, não marcamos nenhum torneio esse ano justamente porque estávamos aguardando uma melhora na situação e graças a Deus, está melhor agora mas não podemos relaxar” conta o vice presidente.

O Circuito tem a segunda etapa programada para Bonito em outubro, mês de aniversário do município, depois volta a capital em novembro e segue para Corumbá em dezembro na última etapa, onde serão definidos os oito melhores atletas em cada categoria para a disputa do Rei e Rainha do Beach Tennis MS, uma das competições mais aguardadas do ano.
 

As inscrições para todas as etapas são pelo site www.letzplay.com.br/fbtms, informações também pelo email beachtennisfbtms@gmail.com ou nas redes sociais da Federação @beachtennisfbtms.

 

 

Fonte:DouradosNews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar