CidadeNotíciasTurismo

Mirante de fazenda em Bodoquena com pôr do sol incrível virou bate-volta para fotos

O mirante de Morraria do Sul, distrito de Bodoquena, é um dos locais deslumbrantes do interior de Mato Grosso Sul. Lá de cima, é possível ver a paisagem de parte do Pantanal, sendo cenário popular para fotos. “Tem natureza exuberante, com o cenário de morraria muito bonito”, expressa um dos frequentadores, o professor Edson Silva.

O dono do sítio de 50 hectares que dá acesso ao mirante é o médico Jun Iti Hada, de 67 anos. Por estar dentro de uma propriedade privada, não está incluso em pacotes turísticos pagos, então para visitar, basta só chegar.

Ele não se importa com os turistas que entram e saem, inclusive encoraja a visita. “O mirante é para ser apreciado. Está livre para visitação, com tanto que não deixem a porteira aberta e não seja jogado lixo”, reforça.

Grupo no mirante de Morraria do Sul ao pôr do sol. (Foto: Arquivo Pessoal Edson Silva)
Grupo no mirante de Morraria do Sul ao pôr do sol. (Foto: Arquivo Pessoal Edson Silva)

Fádua Fazzi, de 44 anos, é proprietária de passeios em uma agência de turismo e de passeios que atende Bonito e Bodoquena e explica que a visita não é cobrada, apenas o transfer se a pessoa precisar.

“Por ser uma propriedade privada, não é um local de turismo regulamentado, então não oferecemos passeios cobrados para lá. Mas se a pessoa precisar, podemos organizar o transporte para leva-la até lá”, detalha.

Ainda de acordo com Edson, o clima na região é maravilhoso, com noites frescas “A água é potável doce, ao contrário da água da cidade que é salobra. A vida é pacata e o povo é hospitaleiro. O pôr do sol no Mirante da Morraria é estupendo. No inverno formam-se nevoeiros que lembram Campos do Jordão. Aliás, já até denominei  a  Morraria do Sul de a “Campos do Jordão” de MS”, expressa.

Vista do mirante de dia com neblina. (Foto: Portal Bodoquena MS)
Vista do mirante de dia com neblina. (Foto: Portal Bodoquena MS)

 

 

Fonte:CGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar