EsportesNotícias

Curso teórico-prático de basquete tem ministrantes de destaque nacional; inscrições gratuitas

Curso teórico-prático promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), traz mais de 10 temas específicos do basquetebol, com ministrantes de renome nacional e internacionalmente. A capacitação será on-line e presencial, de 13 a 26 de setembro.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até sábado (11), às 23h59, no Portal de Cursos de Capacitação da Fundesporte (clique aqui para acessar), por meio da plataforma virtual corporativa da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). As vagas são limitadas. O curso tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física. Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225 (ligação ou WhatsApp)

Os conteúdos são: arbitragem; preparação física; caracterização básica do basquete; componentes da ação pedagógica; planejamento; jogos e brincadeiras; métodos de ensino; filosofia de trabalho; perfil do técnico; 1×1 progressão ao alvo, capacidades coordenativas para o basquete: domínio e controle de bola, 1×1 dupla ameaça: defesa individual; conceitos defensivos: defesa individual e conceito ofensivos.

As aulas teóricas serão on-line, via Google Meet, de 13 a 20 de setembro. Os links de acesso serão disponibilizado aos inscritos. Já a parte prática será presencial, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), em Campo Grande (MS), entre os dias 24 e 26 de setembro. A carga horária total é de 40 horas/aula e certificados serão emitidos aos cursistas no final do evento.

Confira abaixo os horários:

Teoria (on-line) – 13 a 20 de setembro
13/9: 19h às 21h00
14/9: 19h às 21h00
15/9: 19h às 21h00
16/9: 19h às 21h00
17/9: 19h às 21h00
18/9: 9h às 11h30 e 13h30 às 16h
20/9: 19h às 22h
Local: plataforma Google Meet

Prática (presencial) – 24 a 26 de setembro
24/9: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30
25/9: 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30
26/9: 7h30 às 11h30
Local: Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte)
Endereço: Rua Tropeiro s/nº- Carandá Bosque, Campo Grande (MS)

Veja também quem serão os ministrantes e um breve currículo de cada:

Prof. Bruno Nicolaci Costa
Preparador físico da seleção brasileira de basquete e do Clube de Regatas do Flamengo; bacharel em Educação Física.

É cursado em monitoramento de carga de treinamento (Barcelona Innovation Hub Universitas); MBA em gestão de entretenimento e marketing esportivo – PUC/RJ; graduando em Fisioterapia – Estácio de Sá/RJ.

Prof. Carlos Alberto Rodrigues
Participou do Boston College Basketball Camp com o técnico Jim O`Brien; graduado em Educação Física – licenciatura e bacharel pela Centro Universitário Claretiano de Batatais/SP.

Também participou de vários cursos de aperfeiçoamento em basquetebol, entre eles o de Leader Training pela Couto Consultoria e de Inteligência Emocional da ProLudens.

Prof. Dr. Dante De Rose Junior
Presidente da Rede Internacional de Basquetebol Educativo; pela Universidade de São Paulo (USP), graduado em Educação Física; doutor em Psicologia do Esporte; professor titular aposentado.

Professor de Basquetebol, Psicologia do Esporte e Pedagogia do Esporte na USP por 37 anos.

Prof. Enaldo Batista de Souza
Coordenador de Arbitragem da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB); supervisor de arbitragem da Federação Catarinense de Basquetebol; instrutor de arbitragem da CBB.

Enaldo também é delegado técnico e ex-árbitro internacional da Fiba, licenciado pleno em Educação Física.

Prof. Flávio Davis Furtado
Técnico do Minas Tênis Clube; graduado em Educação Física pela Federal de Minas Gerais (UFMG), Licenciado Fina. Foi Técnico de Basquetebol da categoria de base no Mackenzie EC; assistente técnico adulto no Minas e, posteriormente, técnico da categoria.

Também foi técnico da categoria de base e assistente técnico da seleção brasileira adulta, coordenador da Escola Nacional de Treinadores (ENTB/CBB), consultor técnico da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), instrutor da Fiba no Youth Development Program (YDP).

Fonte: Fundesporte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar