NotíciasSaúde

Primeiros dias de setembro apresentam redução de 36% nos casos de Covid-19

Só nos primeiros dias do mês de setembro, casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul tiveram redução de 36% em relação ao mesmo período de agosto.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram 894 ocorrências confirmadas do coronavírus até dia 3 deste mês, enquanto no mesmo período de agosto, haviam sido 1.411 casos.

A queda também pode ser observada no número de ocupação de leitos de UTI’s públicas nas quatro macrorregiões do Estado.

Até o momento, setembro registra 247 pacientes internados por Covid-19 nos hospitais do Estado, em agosto, eram 507, ou seja, uma redução de 51% nas internações.

Em relação aos óbitos causados pela doença, enquanto neste mês foram registrados 7 casos, no mesmo período de agosto foram 10.

Outra medida importante é a taxa de contágio que segue abaixo de 0,90 desde 15 de julho, o que mostra tendência de estabilidade na transmissão do vírus dentro do Estado.

A SES aponta a vacinação como principal agente para a diminuição do contágio em Mato Grosso do Sul.

Desde o início da campanha de vacinação, o Estado se posiciona em uma das primeiras colocações do ranking de aplicação da primeira e segunda dose.

Pelo menos 73% da população já tomou a primeira dose do imunizante, número que chega 92% se considerado o público adulto.

Nesta faixa etária, a imunização completa (segunda dose e dose única) chegou a 61%. Ao todo já foram aplicadas 3.133.294 doses em Mato Grosso do Sul.

 

 

Fonte:CE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar