CidadeEducaçãoNotícias

Escolas municipais de Bonito seguem com preparativos para volta às aulas

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito está realizando os preparativos para a volta às aulas no modelo de ensino híbrido (presencial) com os diretores, coordenadores, professores e todos os funcionários das unidades escolares municipais, que está previsto para esta quinta-feira (02).

Nos Centros de Educação Infantil, o retorno se dará com as turmas de Maternal II e Educação Infantil. Na última segunda-feira (30), a secretária de Educação, Eliana Fregatto, juntamente com o prefeito Josmail Rodrigues, realizaram uma reunião com os funcionários administrativos e atendentes infantis para esclarecer todas as dúvidas a respeito do retorno.

“Os gestores escolares estão fazendo o máximo para esclarecer da melhor maneira possível todas as dúvidas dos pais, estando preparados e baseados nos protocolos de biossegurança. Todos os profissionais das unidades escolares foram orientados para melhor receber os estudantes, atendendo uma demanda em escalas de 50% da turma numa semana e os outros 50% na outra, ou seja, todos os alunos terão uma semana de aula presencial, seguindo o escalonamento organizado pela escola e orientado pela Secretaria de Educação”, afirmou Eliana.

É necessário continuar contando com a parceria dos pais para que os alunos não tenham mais atraso na sua formação. Para o retorno dos estudantes no ensino híbrido será necessário que os pais assinem o Termo de Compromisso, autorizando os filhos a irem para a escola, seguindo os protocolos de biossegurança, como aferição de temperatura no ato da chegada na escola, uso obrigatório das máscaras, higienização e uso do álcool em gel. Cada estudante deverá levar o seu copo ou garrafinha e toalhinha de mão evitando o compartilhamento dos objetos de uso pessoal, como também os pais que trazem os filhos na escola deverão deixá-los no portão e eles serão conduzidos às salas de aula pelos profissionais da escola.

Já os pais que não autorizarem os filhos a irem para a escola, deverão se comprometer a retirar o material impresso, bem como acompanhar o filho em casa na realização das atividades e devolvê-las dentro do prazo estabelecido pelo professor para a turma.

 

 

Fonte:BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar