CidadeNotícias

MS recebe novas remessas com 40,3 mil doses de Astrazeneca e Pfizer

Mato Grosso do Sul recebe novas remessas com 40.300 doses de vacina contra o coronavírus nesta semana. As doses chegam nesta quarta (1º) e quinta-feira (2), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) detalha que serão 17.550 doses da Pfizer, que chegam no fim da tarde desta quarta (1º). O restante corresponde a 22.750 doses de Astrazeneca, que chegam no início da tarde de quinta (2).

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas. “Mato Grosso do Sul é referência nacional na vacinação contra COVID-19. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

A relação com a quantidade de doses que cada município irá receber será publicada no Diário Oficial. Dados do Vacinômetro da SES apontam que 92,64% da população adulta vacinável maior de 18 anos recebeu a 1ª dose do imunizante e 60,36% foram imunizados com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 48,73% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer.

 

 

 

Fonte:MM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar