NotíciasTecnologia

Fundador do Nubank doará maior parte de sua fortuna

Nesta quarta-feira (11), o cofundador do Nubank, David Vélez e sua esposa, Mariel Reyes, anunciaram que passam a aderir ao The Giving Pledge, movimento aderido por bilionários para que doem parte de suas fortunas à caridade. O anúncio, destacado pela Forbes, visa ajudar a desenvolver soluções para problemas sociais.

O The Giving Pledge foi criado por Bill e Melinda Gates e Warren Buffet, em 2010, e atualmente conta com mais de 223 signatários. A fortuna de Vélez, segundo a revista, é estimada em US$ 5,2 bilhões.

Em uma carta, assinada pelos dois e publicada no site do movimento, é destacada a importância do trabalho de Mariel com a startup sem fins lucrativos {reprograma}, “que treina mulheres carentes em um dos conjuntos de habilidades mais escassos na América Latina: programação e computadores”.

Vélez, por sua vez, destaca o trabalho de criação do Nubank “para trazer mais competição e eficiência aos serviços financeiros da região”. Na carta, eles citam que essa necessidade de pensar em resoluções possa ter vindo da criação na América Latina, “uma região com tanto potencial, mas onde muitos milhões ainda vivem na pobreza e têm poucas oportunidades”. Vélez é colombiano, enquanto Reyes é peruana.

As doações, garantem, serão a maior parte da riqueza de ambos para a filantropia. Eles se comprometem em criar uma plataforma concentrada na América Latina, favorecendo crianças e jovens adultos mais vulneráveis.

 

Fonte:TecMundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar