DestaqueNotícias

Cerveja, a bebida mais queridinha no Brasil é celebrada nesta sexta

Reconhecida por ser uma das combinações preferidas para o churrasco do fim de semana, o jogo de futebol e almoços em família, a cerveja é a queridinha do brasileiro. E neste ano o Dia da Cerveja celebrado nesta sexta-feira (6) coincide com o fim de semana em que é comemorado o Dia dos Pais, 08 de agosto. Datas propícias para confraternizar e aproveitar bons momentos com a família.

A data existe desde 2007 e foi criada numa mesa de bar nos Estados Unidos, quando os amigos Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez iniciaram a promoção da data, e logo ganharam adeptos de cerca de 50 países.

No mercado hoje existem diversos tipos de cerveja, que variam conforme a densidade, aroma, coloração entre outros aspectos. Mas na hora de saborear receitas apetitosas, a companhia da cerveja é unanimidade no Brasil. O empresário Klaus Rocha é do time dos apaixonados por cerveja. Após uma reforma em casa, em que o espaço de lazer foi ampliado, ele plotou seu freezer com o tema da cerveja preferida, Heineken. “Eu ia comprar um freezer mais moderno, mas minha esposa queria uma geladeira nova. Então plotamos o meu antigo para harmonizar com o espaço de recreação e comprei a geladeira nova para a esposa”, brincou Klaus.

Além de oferecer mais conforto e privacidade ao lazer da família com o freezer em casa, a ideia do empresário é comprar as bebidas com preços menores e manter a bebida sempre geladinha. “Gosto muito de receber os amigos, reunir a família e ficar à vontade em casa. Toda quarta-feira é sagrado ver o jogo do Corinthians comendo um churrasquinho regado a minha cerveja predileta”, lembra.

Consumidor assíduo da bebida, Klaus dá a dica do cervejeiro de carteirinha. “Mantenho o freezer sempre abastecido e na hora de consumir coloco as garrafas deitadas, na posição horizontal, isso evita de congelar. E a forma ideal de saborear pode ser direto na garrafinha ou em copos térmicos que mantêm a temperatura”, indica.

De acordo com o empresário, os preparativos para a comemoração do Dia dos Pais que acontece no domingo, 08 de agosto, já estão bem adiantados. “Certeza de que vamos brindar a data com cerveja gelada, mesmo com este friozinho. Tenho dois filhos e estamos prontos para receber meu pai, meu sogro e familiares. O freezer já está abastecido com Heineken e tem cerveja para o final de semana inteiro”, finalizou Klaus.

Então abra uma lata, uma long neck, um litrão, peça um chope, encha o growler: não interessa como, mas hoje é dia de erguer um brinde à bebida alcoólica mais vendida no mundo.

 

Fonte:EnfoqueMS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar