EducaçãoNotícias

Vereador Toquinho da Rádio acompanha procedimentos para retorno às aulas na rede municipal

Na manhã desta segunda-feira (03), o vereador Edmilson “Toquinho da Rádio” Rachel visitou a Secretaria de Educação de Bonito para acompanhar de perto os preparativos para a volta às aulas. Na ocasião foi recebido pela Secretária de Educação, Eliana Maria Rafael Fregatto, que esclareceu o critério para o retorno às aulas municipais de uma forma segura contra o Covid-19.

Todos os professores da rede municipal de ensino participaram de reunião online de acolhida com a Secretária de Educação, e também de uma palestra com a psicóloga Rocio Fabiane, para o acolhimento dos professores na volta as salas de aulas.

Merendeiras, zeladores e atendentes infantis participarão de reunião online com nutricionista para capacitação.
Os motoristas e monitores escolares participarão de reunião presencial na SEMEC para orientação de como proceder com os protocolos de biossegurança dos alunos.

Os ônibus escolares que fazem o transporte de alunos na zona rural foram revisados, e todas as unidades escolares estão passando por manutenção além de serem sanitizadas e marcadas com fita de isolamento para garantir o distanciamento recomendado.

Com a capacidade reduzida em 50%, os alunos não terão intervalo para o recreio para evitar aglomeração, a refeição será feita em sala de aula com acompanhamento.

A previsão da volta as aulas é dia 01 de setembro. Desta forma o vereador e presidente da Câmara Municipal de Bonito afirma “me sinto seguro em dizer que nosso município está preparado e capacitado para o retorno às aulas presenciais. Todos os alunos receberão um kit contendo diversos itens como álcool em gel, sabonete líquido, máscara, copo individual e materiais para interação e capacitação dos alunos”.

Atualmente a Secretária de Educação conta com 2.766 alunos matriculados.

Fonte: Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar